Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8259
Título: A importância da comunicação para o sucesso das franquias: franqueador e franqueados falando a mesma línguagem
Título(s) alternativo(s): The importance of communication for franchise success: franchisor and franchisees speaking the same language
Autor(es): SILVA, Gabriel Ap. Miranda
ALVES, Ione Vitorino da Silva
PEREIRA, Izabelli de Souza
METELO, Jefferson W. Alves
SOUZA, Naralini Alves de
FERRAZ, Vinicius da Silva
Orientador(es): SILVA, Natália Troccoli Marques da
Outro(s) contribuidor(es): SILVA, Natália Troccoli Marques da
DUARTE, Renata Miranda
BEZERRA, Fernanda Aparecida Camacho
BERNARDO, Cristiane Hengler Corrêa
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Comunicação;Franquia
Data do documento: 20-Jun-2017
Editor: 136
Referência Bibliográfica: SILVA, Gabriel Ap. Miranda; ALVES, Ione Viturino da Silva; PEREIRA, Izabelli de Souza; METELO, Jefferson W. Alves ; SOUZA, Naralini Alves de ; FERRAZ, Vinicius da Silva Ferraz. A importância da comunicação para o sucesso das franquias: franqueador e franqueados falando a mesma línguagem, 2017. Trabalho de Conclusão de Curso(Curso Técnico em Recursos Humanos) - Etec Professor Massuyuki Kawano, Tupã, 2017.
Resumo: Este estudo visa mostrar a importância da comunicação para o sucesso das franquias: franqueador e franqueados falando a mesma língua. Diante desse contexto nota-se a importância deste tema, uma vez que a comunicação pode ser considerada fator primordial para o sucesso ou fracasso de uma organização. O objetivo principal é demonstrar a influência da comunicação para o sucesso das franquias, e demonstrar as diversas formas de comunicação a serem utilizadas por eles, propondo alternativas para uma comunicação eficiente e realizando pesquisa de campo com franqueadores e franqueados a fim de realizar comparações e identificar pontos positivos e negativos da comunicação. O tema do trabalho foi baseado na metodologia de pesquisa literária, bibliográfica e com a realização de uma pesquisa de campo na franquia existente na cidade e de suas filias, para conhecer, entender e analisar a comunicação entre eles. A partir deste ponto foi possível analisar que a comunicação entre eles é passada corretamente e que são facilmente compreendidas sem erros. Sendo assim, falam a mesma língua mantendo o padrão de qualidade que esta franquia possui e conseguindo o desejado sucesso. Conclui-se que a comunicação abordada e desenvolvida entre eles foi em suma eficaz, e comunicam-se de forma correta e sucinta, gerando então, um clima agradável e coerente entre o franqueador e franqueado. Com isso o diálogo entre ambas as partes flui com perfeição, visando sempre a manutenção e expansão dos padrões de comunicação estabelecidos pela matriz.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8259
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A IMPORTANCIA DA COMUNICAÇÃO PARA O SUCESSO DAS FRANQUIAS, FRANQUEADOR E FRANQUEADOS FALANDO A MESMA LINGUAGEM.pdf429.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.