Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8259
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Natália Troccoli Marques da-
dc.contributor.authorSILVA, Gabriel Ap. Miranda-
dc.contributor.authorALVES, Ione Vitorino da Silva-
dc.contributor.authorPEREIRA, Izabelli de Souza-
dc.contributor.authorMETELO, Jefferson W. Alves-
dc.contributor.authorSOUZA, Naralini Alves de-
dc.contributor.authorFERRAZ, Vinicius da Silva-
dc.contributor.otherSILVA, Natália Troccoli Marques da-
dc.contributor.otherDUARTE, Renata Miranda-
dc.contributor.otherBEZERRA, Fernanda Aparecida Camacho-
dc.contributor.otherBERNARDO, Cristiane Hengler Corrêa-
dc.date.accessioned2022-05-05T19:45:30Z-
dc.date.available2022-05-05T19:45:30Z-
dc.date.issued2017-06-20-
dc.identifier.citationSILVA, Gabriel Ap. Miranda; ALVES, Ione Viturino da Silva; PEREIRA, Izabelli de Souza; METELO, Jefferson W. Alves ; SOUZA, Naralini Alves de ; FERRAZ, Vinicius da Silva Ferraz. A importância da comunicação para o sucesso das franquias: franqueador e franqueados falando a mesma línguagem, 2017. Trabalho de Conclusão de Curso(Curso Técnico em Recursos Humanos) - Etec Professor Massuyuki Kawano, Tupã, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8259-
dc.description.abstractEste estudo visa mostrar a importância da comunicação para o sucesso das franquias: franqueador e franqueados falando a mesma língua. Diante desse contexto nota-se a importância deste tema, uma vez que a comunicação pode ser considerada fator primordial para o sucesso ou fracasso de uma organização. O objetivo principal é demonstrar a influência da comunicação para o sucesso das franquias, e demonstrar as diversas formas de comunicação a serem utilizadas por eles, propondo alternativas para uma comunicação eficiente e realizando pesquisa de campo com franqueadores e franqueados a fim de realizar comparações e identificar pontos positivos e negativos da comunicação. O tema do trabalho foi baseado na metodologia de pesquisa literária, bibliográfica e com a realização de uma pesquisa de campo na franquia existente na cidade e de suas filias, para conhecer, entender e analisar a comunicação entre eles. A partir deste ponto foi possível analisar que a comunicação entre eles é passada corretamente e que são facilmente compreendidas sem erros. Sendo assim, falam a mesma língua mantendo o padrão de qualidade que esta franquia possui e conseguindo o desejado sucesso. Conclui-se que a comunicação abordada e desenvolvida entre eles foi em suma eficaz, e comunicam-se de forma correta e sucinta, gerando então, um clima agradável e coerente entre o franqueador e franqueado. Com isso o diálogo entre ambas as partes flui com perfeição, visando sempre a manutenção e expansão dos padrões de comunicação estabelecidos pela matriz.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Recursos Humanospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher136pt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectFranquiapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA importância da comunicação para o sucesso das franquias: franqueador e franqueados falando a mesma línguagempt_BR
dc.title.alternativeThe importance of communication for franchise success: franchisor and franchisees speaking the same languagept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.