Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/789
Título: A logística empresarial na ótica da gestão da qualidade (ISO 9001:2008)
Título(s) alternativo(s): Business logistics from the point of view of quality management (ISO 9001: 2008)
Autor(es): VENTURE, Jéssica Mariano
Orientador(es): FONTANA, Regianne
Outro(s) contribuidor(es): SCHLUTER, Mauro Roberto
DIAS, Marcos de Carvalho
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Qualidade;Normas técnicas
Data do documento: 5-Dez-2016
Editor: 004
Referência Bibliográfica: VENTURE, Jessica Mariano. A logística empresarial na ótica da gestão da qualidade (ISO 9001:2008), 2016. Artigo de graduação (Curso de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016
Resumo: Com grandes avanços tecnológicos e consumidores cada vez mais exigentes. A logística representa essa ligação entre todas as expectativas geradas por todos departamentos e todos os setores que juntos visam um mesmo objetivo, metas, sucesso, e satisfação, no caso deste artigo, o ponto em questão é a qualidade nos processos para satisfação dos clientes . O presente trabalho aborda o processo logístico empresarial, mais especificamente em visões gerais para melhorias internas a fim de atender as expectativas geradas, o diferencial que a qualidade faz e a prevenção de reclamações e insatisfações. Visando obter vantagens competitivas no mercado, as empresas buscam sistemas de informação e requisitos com princípios da qualidade, lutando para se tornar um diferencial. Muitas empresas entendem a necessidade em se obter uma redução de custos e melhoria no atendimento aos seus clientes, e sabendo a importância disso, estará um passo à frente e conseguirá agregar valor e confiabilidade para seus clientes. O objetivo foi explanar sobre a importância da estrutura logística com qualidade na organização empresarial preocupada em comercializar produtos e serviços e ao mesmo tempo atender às expectativas do cliente, satisfazendo as necessidades e buscando melhoria contínua tanto interna quanto externa. Analisando periodicamente os setores, os profissionais e a empresa como um todo, qualificando seus colaboradores e tendo ‘feed-back’ contínuo para que os mesmos sintam-se motivados e compreendam a importância de seus respectivos papéis na empresa. Buscando assim, trabalhos com qualidade e clientes satisfeitos. Contribui também para futuros projetos que podem vir a ser escritos, além de alertar sobre a importância de uma equipe responsável e qualificada no processo logístico de qualquer empresa. A metodologia usada é a pesquisa documental e bibliográfica, sendo que foram feitas consultas em relatórios empresariais, documentos, artigos e livros referentes ao tema. Foram realizadas também pesquisas na internet a respeito de informações necessárias. A conclusão foi da necessidade de se ter um local agradável para se trabalhar, de pessoal qualificado em todas as áreas da empresa, de treinamentos e motivações internas, diminuindo a chance de ocorrer falhas durante os processos e, consequentemente, diminuir custos e insatisfações perante os clientes.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/789
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20171S_VENTUREJessicaMariano_OD0223.pdf
  Restricted Access
221.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.