Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/789
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFONTANA, Regianne-
dc.contributor.authorVENTURE, Jéssica Mariano-
dc.contributor.otherSCHLUTER, Mauro Roberto-
dc.contributor.otherDIAS, Marcos de Carvalho-
dc.date.accessioned2017-07-27T17:24:37Z-
dc.date.available2017-07-27T17:24:37Z-
dc.date.issued2016-12-05-
dc.identifier.citationVENTURE, Jessica Mariano. A logística empresarial na ótica da gestão da qualidade (ISO 9001:2008), 2016. Artigo de graduação (Curso de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/789-
dc.description.abstractCom grandes avanços tecnológicos e consumidores cada vez mais exigentes. A logística representa essa ligação entre todas as expectativas geradas por todos departamentos e todos os setores que juntos visam um mesmo objetivo, metas, sucesso, e satisfação, no caso deste artigo, o ponto em questão é a qualidade nos processos para satisfação dos clientes . O presente trabalho aborda o processo logístico empresarial, mais especificamente em visões gerais para melhorias internas a fim de atender as expectativas geradas, o diferencial que a qualidade faz e a prevenção de reclamações e insatisfações. Visando obter vantagens competitivas no mercado, as empresas buscam sistemas de informação e requisitos com princípios da qualidade, lutando para se tornar um diferencial. Muitas empresas entendem a necessidade em se obter uma redução de custos e melhoria no atendimento aos seus clientes, e sabendo a importância disso, estará um passo à frente e conseguirá agregar valor e confiabilidade para seus clientes. O objetivo foi explanar sobre a importância da estrutura logística com qualidade na organização empresarial preocupada em comercializar produtos e serviços e ao mesmo tempo atender às expectativas do cliente, satisfazendo as necessidades e buscando melhoria contínua tanto interna quanto externa. Analisando periodicamente os setores, os profissionais e a empresa como um todo, qualificando seus colaboradores e tendo ‘feed-back’ contínuo para que os mesmos sintam-se motivados e compreendam a importância de seus respectivos papéis na empresa. Buscando assim, trabalhos com qualidade e clientes satisfeitos. Contribui também para futuros projetos que podem vir a ser escritos, além de alertar sobre a importância de uma equipe responsável e qualificada no processo logístico de qualquer empresa. A metodologia usada é a pesquisa documental e bibliográfica, sendo que foram feitas consultas em relatórios empresariais, documentos, artigos e livros referentes ao tema. Foram realizadas também pesquisas na internet a respeito de informações necessárias. A conclusão foi da necessidade de se ter um local agradável para se trabalhar, de pessoal qualificado em todas as áreas da empresa, de treinamentos e motivações internas, diminuindo a chance de ocorrer falhas durante os processos e, consequentemente, diminuir custos e insatisfações perante os clientes.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logísticapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectNormas técnicaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios-
dc.titleA logística empresarial na ótica da gestão da qualidade (ISO 9001:2008)pt_BR
dc.title.alternativeBusiness logistics from the point of view of quality management (ISO 9001: 2008)pt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20171S_VENTUREJessicaMariano_OD0223.pdf
  Restricted Access
221.87 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.