Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7868
Título: A inclusão das pessoas com deficiências no mercado de trabalho: a importância e suas dificuldades
Título(s) alternativo(s): A inclusão das pessoas com deficiências no mercado de trabalho: a importância e suas dificuldades
Autor(es): FREITAS, Valquíria Oliveira
FREITAS, Vanessa Oliveira
Orientador(es): PAIOLI, Luis Aparecido
Outro(s) contribuidor(es): PAIOLI, Luis Aparecido
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Pessoas com deficiência física;Mercado de trabalho
Data do documento: Jun-2021
Editor: 269
Referência Bibliográfica: FREITAS, Valquíria Oliveira, FREITAS, Vanessa Oliveira. A inclusão das pessoas com deficiências no mercado de trabalho: a importância e suas dificuldades. 2021. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos) – Fatec São Carlos, São Carlos, 2021.
Resumo: Este artigo teve como objetivo analisar as dificuldades de inclusão das pessoas com deficiência (Pcd) no mercado de trabalho. E como objetivos específicos, destacou se a importância de fornecer mais apoio sobre isso no dia a dia, diagnosticar as razões que levam as pessoas com deficiência a ficar fora do mercado de trabalho, descobrir as barreiras para contratá-las e verificar as leis e incentivos que amparam as Pcd. A relevância deste artigo foi justificada o interesse de analisar como a questão da inclusão do Pcd no mercado de trabalho foi tratada. O que é percebido na prática é a falta de divulgação e informações sobre o processo de inclusão também no mercado de trabalho, não apenas na educação. Portanto, considerando que todos os retrocessos sofreram nesta caminhada, é possível encontrar algumas barreiras impostas por organizações quando contratam mão-de-obra com algumas necessidades especiais.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7868
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.