Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7812
Título: Smart Kitchen: agenda informatizada de produção de alimentos
Título(s) alternativo(s): Smart Kitchen: computerized food production schedule
Autor(es): SANTOS, Alanis Mayumi dos
TOLEDO, Dayana Brito de
OLIVEIRA, Kauê Castilho de
MELLO, Lehi Vinicius de
BELLONI, Silvana
SILVA, Vitória Leandra Melo da
Orientador(es): CARÇADO, Wesley Pinho e Silva
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Produção industrial;Controle de custos;Softwares
Data do documento: 27-Nov-2018
Editor: 136
Referência Bibliográfica: SANTOS, Alanis Mayumi dos; TOLEDO, Dayana Brito de; OLIVEIRA, Kauê Castilho de; MELLO, Lehi Vinicius de; BELLONI, Silvana; SILVA, Vitória Leandra Melo da. Smart Kitchen: agenda informatizada de produção de alimentos; 2018. Trabalho de Conclusão de Curso(Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio) - Etec Professor Massuyuki Kawano, Tupã, 2018.
Resumo: Em busca de facilitar e aumentar a eficiência da produção de alimentos para os profissionais que trabalham com venda direta aos clientes, foi desenvolvida a agenda informatizada de produção de alimentos Smart Kitchen. Um software que tem como objetivo realizar o controle e a organização da produção conforme os pedidos cadastrados, de forma mais prática e eficiente. Pensando no profissional que trabalha sob encomenda, o software oferece um método de controle, para que os pedidos sejam organizados para produzir em determinados dias para serem entregues nas datas estipuladas pelos clientes. Além disso, o profissional tem a possiblidade de cadastrar a receita de seu produto e ao informar os preços de seus ingredientes, conseguir o custo real da sua produção, de modo que, a partir disso, tome decisões importantes para o sustento de seu negócio, como a formação de preço justo e competitivo para cada um de seus produtos. Foi realizada uma breve pesquisa bibliográfica para a apresentação do setor FoodService estudado. Em relação ao desenvolvimento do software, seu banco de dados foi criado por meio do programa SQL SERVER atendendo ao Modelo de Entidade e Relacionamento (MER) e ao Diagrama de Fluxo de Dados (DFD), enquanto a programação foi realizada em Delphi 10.2 Tokyo. Dessa forma, o uso do sistema possibilita ao profissional saber o custo real para a manufatura de seu produto, decidindo assim o melhor o preço de venda. Ao controlar o ritmo de produção dos pedidos, seguindo a sua agenda Smart Kitchen, o usuário ganha eficiência e diminui o desperdício de modo a aumentar e impactar a lucratividade do negócio.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7812
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Smart Kitchen agenda informatizada de produção de alimentos.pdf6.42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.