Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7804
Título: Layout e gerenciamento de estoque de "ordem de serviços"
Título(s) alternativo(s): Layout and stock management of "Services Order"
Autor(es): SANTOS, Jorge Vitor Firmiano dos
SOUZA, José Itamar de
GOMES, Jeferson
LISBOA, Gabriel
SERGIO, Mauro
Orientador(es): BACELLI, Everson William Pereira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Administração de materiais;Gestão de estoques
Data do documento: Dez-2017
Editor: 199
Referência Bibliográfica: SANTOS, Jorge Vitor Firmiano dos. SOUZA, José Itamar DE. GOMES, Jeferson. LISBOA, Gabriel. SERGIO, Mauro. Layout e gerenciamento de estoque de "ordem de serviços" , 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Logística) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2017
Resumo: Este trabalho terá como objeto de estudo a ""TECNOLOGÍSTICA"", uma empresa de médio a grande porte, prestadora de serviços para uma empresa operadora de cartão, é responsável por realizar Instalações (Instala uma nova máquina), Alterações (Troca de máquina) e Desinstalações (Retirada da máquina), solicitados pelos clientes que são estabelecimentos variados com tipos e funções variadas. Atualmente um processo de armazenamento bem organizado é fundamental para um serviço bem elaborado de todos os colaboradores dentro de uma organização, e nesse trabalho iremos mostrar que há momentos que não é necessário realizar muito para obter uma melhora considerável da empresa em vários aspectos. A empresa Tecnologística tinha um sério problema de organização em estoque, no qual acabava afetando alguns setores da empresa que são extremamente importantes na satisfação do cliente final, e para a imagem da empresa. E analisamos diversas formas dentro da logística, para poder de uma maneira simples resolver o caso em questão, realizamos pesquisas relacionadas a estoque, custos, layout, tecnologias informatizadas e o mais importante, a importância do cliente é fundamental para uma empresa que quer ter uma boa relação no mercado. E todas essas opções juntas tivemos um resultado extremamente favorável pois através das pesquisas e estudos relacionados aos assuntos citados anteriormente podemos ganhar também um conhecimento bem amplo para também colocarmos em pratica no nosso dia-dia.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7804
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
log_2017_2_c-n_jorgevitor_layoutegerenciamento.pdf
  Restricted Access
3.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.