Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7700
Título: Aplicação da educação a distância em Atividades que exigem frequência Presencial: limitações e perspectivas
Autor(es): BARO, Isabela Cristina Terribili
Orientador(es): SCHUSTER, Carlos Eduardo
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Ensino por computador;Aprendizagem
Data do documento: 2015
Editor: 114
Referência Bibliográfica: BARO, Isabela Cristina Terribili. Aplicação da educação a distância em Atividades que exigem frequência Presencial: limitações e perspectivas. 2015.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2015.
Resumo: Esta monografia é tem como objetivo apresentar um novo conceito de ensinoaprendizagem a distância em atividades que necessitam da presença física para serem realizadas. Com a utilização de sensores e imagens para gerar o mapeamento do corpo humano é possível extrair resultados eficazes aplicando em atividades físicas como ballet e natação. Aplicar inteligência artificial para instruir os usuários do sistema sobre o desempenho nas atividades físicas é também um boa forma de conduzir o aprendizado independente, com análise imediata do desenvolver do aluno. O papel do tutor, nesta aplicação, se faz primordial para quem deseja conduzir o aprendizado de forma profissional, contudo que o mesmo não esteja presente, é necessário a análise de um orientador para filtrar e aplicar pontos de melhorias no resultado que os sensores geraram. Foi estudado que um sistema pode aprender com o usuário, por meio de Experience API, a aplicação futuramente pode substituir a análise de um professor.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7700
Aparece nas coleções:Trabalhos de conclusão de curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.