Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7692
Título: A distância entre o consumidor comum e a informação acerca do estilo de vida vegano.
Autor(es): SILVA, Emylle Vitória Paes da
SILVA, Guilherme Batista da
COSTA, Juliana Santos
SANTOS, Letícia Cristina Matias dos
BIANCHI, Maria Fernanda Rodrigues
Orientador(es): POSSANI, Vanessa Regina
Outro(s) contribuidor(es): SILVA, Taciane Maria
POSSANI, Vandreia Francisca
SILVA, Barbara Marcantonio da
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Alimentação;Vegetarianismo;Saúde;Sustentabilidade
Data do documento: 7-Dez-2021
Editor: 202
Referência Bibliográfica: SILVA, Emylle Vitória Paes da; SILVA, Guilherme Batista da; COSTA, Juliana Santos; SANTOS, Letícia Cristina Matias dos; BIANCHI, Maria Fernanda Rodrigues, 2021. A distância entre o consumidor comum e a informação acerca do estilo de vida vegano. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio)- Etec Professor Jadyr Salles, Porto Ferreira, 2021.
Resumo: O veganismo é um movimento social que tem ganhado força nas últimas décadas devido ao aumento de consciência da população, a sua preocupação com o meio ambiente, saúde e bem-estar, o uso dos recursos hídricos e por movimentos em prol dos direitos animais. Este estudo tem como objetivo geral apresentar informações concretas sobre o estilo de vida vegano, influenciando em sua adesão de forma positiva. Os objetivos específicos deste presente trabalho são estudar e abordar a origem da alimentação humana e suas transformações, contextualizar a origem do movimento vegano na sociedade, analisar e entender a importância do movimento vegano no cenário brasileiro, elencar as vantagens e desvantagens do movimento, identificar os principais obstáculos para a adesão desse estilo de vida, apresentar conhecimento e valores que influenciem em sua adesão, abordar as possibilidades provenientes da sustentabilidade, suas vantagens e como ela afeta o estilo de vida dos brasileiros atualmente, analisar a influência e a tendência do movimento vegano no atual cenário brasileiro, exemplificar meios de reeducação através de uma linguagem acessível para todo público. A metodologia utilizada é de caráter exploratório baseada em uma abordagem quali-quantitativa, nessa etapa é utilizado a aplicação de um formulário para obtenção de resultados e análise dos resultados. Conclui-se que, a partir dos resultados obtidos, conseguimos analisar o grau de conhecimento da população acerca da temática. Palavras-chave: Alimentação; Animais; Direitos animais; Meio ambiente; Saúde; Sustentabilidade; Veganismo.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7692
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.