Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7600
Título: A contribuição do marketing verde para promoção de uma linha de cosmético
Título(s) alternativo(s): The contribution of green marketing to promote a cosmetic line
Autor(es): MARTINS, Aline Nunes Bandeira
FRANÇA, Beatriz Batista de
GONÇALVES, Débora Roberto
SANTOS, Gabriel Ruksenas dos
BATISTA, Patrícia Rodrigues de Santana
Orientador(es): ZAMPIERI, David Ricardo
VASCONCELOS, Sandra Regina Pereira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Sustentabilidade;Marketing ambiental;Cosméticos
Data do documento: Dez-2019
Editor: 199
Referência Bibliográfica: MARTINS, Aline Nunes Bandeira. FRANÇA, Beatriz Batista de. GONÇALVES, Débora Roberto. SANTOS, Gabriel Ruksenas dos. BATISTA, Patrícia Rodrigues de Santana. A contribuição do marketing verde para promoção de uma linha de cosmético, 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2019
Resumo: Este trabalho tem como finalidade transmitir os valores e anseios da gestão do marketing verde e sua responsabilidade ambiental. Foi desenvolvida a empresa fictícia Camélia onde tinha-se como objetivo promover produtos cosméticos com as estratégias do marketing verde. Foi embasado em estudo de caso de marketing, comportamento do consumidor e as vantagens da gestão sustentável dentro das empresas. A pesquisa mostra a viabilidade e aceitação dos consumidores perante produtos veganos e menores impactos ao meio ambiente. Atualmente, observa-se a necessidade de encontrar soluções para diminuir os impactos ambientais visto que, o esgotamento de recursos naturais é uma realidade não distante. A procura por alternativas sustentáveis vem crescendo consideradamente ao passar dos anos e os avanços nesta área é cada vez mais favorável para as empresas que adotam essas medidas. O desenvolvimento da empresa Camélia baseia-se na gestão sustentável e seus benéficos à empresa, consumidores e ao meio ambiente. Com o auxílio do marketing verde, a empresa promove sua marca, atraindo o consumidor a adquirir não só os produtos, e sim, compartilhar valores.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7600
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
adm_2019_2_e-n_alinenunes_acontribuiçãodo.pdf
  Restricted Access
581.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.