Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7600
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorZAMPIERI, David Ricardo-
dc.contributor.advisorVASCONCELOS, Sandra Regina Pereira-
dc.contributor.authorMARTINS, Aline Nunes Bandeira-
dc.contributor.authorFRANÇA, Beatriz Batista de-
dc.contributor.authorGONÇALVES, Débora Roberto-
dc.contributor.authorSANTOS, Gabriel Ruksenas dos-
dc.contributor.authorBATISTA, Patrícia Rodrigues de Santana-
dc.date.accessioned2022-04-11T17:15:32Z-
dc.date.available2022-04-11T17:15:32Z-
dc.date.issued2019-12-
dc.identifier.citationMARTINS, Aline Nunes Bandeira. FRANÇA, Beatriz Batista de. GONÇALVES, Débora Roberto. SANTOS, Gabriel Ruksenas dos. BATISTA, Patrícia Rodrigues de Santana. A contribuição do marketing verde para promoção de uma linha de cosmético, 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7600-
dc.description.abstractEste trabalho tem como finalidade transmitir os valores e anseios da gestão do marketing verde e sua responsabilidade ambiental. Foi desenvolvida a empresa fictícia Camélia onde tinha-se como objetivo promover produtos cosméticos com as estratégias do marketing verde. Foi embasado em estudo de caso de marketing, comportamento do consumidor e as vantagens da gestão sustentável dentro das empresas. A pesquisa mostra a viabilidade e aceitação dos consumidores perante produtos veganos e menores impactos ao meio ambiente. Atualmente, observa-se a necessidade de encontrar soluções para diminuir os impactos ambientais visto que, o esgotamento de recursos naturais é uma realidade não distante. A procura por alternativas sustentáveis vem crescendo consideradamente ao passar dos anos e os avanços nesta área é cada vez mais favorável para as empresas que adotam essas medidas. O desenvolvimento da empresa Camélia baseia-se na gestão sustentável e seus benéficos à empresa, consumidores e ao meio ambiente. Com o auxílio do marketing verde, a empresa promove sua marca, atraindo o consumidor a adquirir não só os produtos, e sim, compartilhar valores.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectMarketing ambientalpt_BR
dc.subjectCosméticospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA contribuição do marketing verde para promoção de uma linha de cosméticopt_BR
dc.title.alternativeThe contribution of green marketing to promote a cosmetic linept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2019_2_e-n_alinenunes_acontribuiçãodo.pdf
  Restricted Access
581.16 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.