Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7307
Título: | O trabalho em home office de professores do curso técnico em RH da Etec em Matão: um estudo de caso. |
Título(s) alternativo(s): | The work at home office of professors of the technical course in HR at Etec in Matão: a case study. |
Autor(es): | BATISTA, Jenifer Jaqueline OLIVEIRA, Lais Gabriela FONSECA, Manuela Angelim NAZARÉTH, Maria Eduarda Munhoz XAVIER, Natieli Cacareli ALCIDES, Pâmela PASSARI, Vitória Alves |
Orientador(es): | FRANCHISCINI, Cláudia Dias Aragon |
Outro(s) contribuidor(es): | PARADA, Ariane Cristina de Araújo POLIDO, Ariela Fernanda CORREA, Carlos Simão Coury |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Ambiente de trabalho;Condições de trabalho;Métodos de trabalho;Teletrabalho;Trabalho |
Data do documento: | Dez-2021 |
Editor: | 103 |
Referência Bibliográfica: | BATISTA, Jenifer Jaqueline; OLIVEIRA, Lais Gabriela; FONSECA, Manuela Angelim; NAZARÉTH, Maria Eduarda Munhoz; XAVIER, Natieli Cacareli; ALCIDES, Pâmela; PASSARI, Vitória Alves. O trabalho em home office de professores do curso técnico em RH da Etec em Matão: um estudo de caso. Orientadora: Cláudia Dias Aragon Francischini. 2021. 23 f. Monografia (Curso Técnico em Recursos Humanos). Etec Sylvio de Mattos Carvalho, Matão-São Paulo, 2021. |
Resumo: | O trabalho em home officie nos dias modernos faz parte da realidade de muitas pessoas e empresas. Desse modo, neste momento, encontram-se poucos trabalhos relacionados ao tema; por conta disso, resolvemos analisar e entender esse sistema utilizado pelos professores do curso técnico em R.H. da Etec Sylvio de Mattos Carvalho, em Matão. O presente trabalho tem como objetivo a busca de informações sobre como tem sido o desenvolvimento dos docentes, se houve dificuldades enfrentadas na adaptação e mudanças na rotina de trabalho, para com isso buscarmos sugestões de melhorias que possam auxiliar na qualidade desse modelo de ensino. Para o desenvolvimento da pesquisa utilizamos um termo de consentimento que foi encaminhado a quatro professores juntamente com cinco perguntas, o aplicativo utilizado para o questionário foi o Google Forms, já para aqueles que não conseguiram acessar, as perguntas foram colhidas presencialmente. Paralelamente foram feitas pesquisas na web e em artigos científicos para que pudéssemos analisar os dados obtidos. Foi concluído, conforme os resultados obtidos, de que houve dificuldades de adaptação por partes dos docentes, como também, a falta de recursos físicos, alterando significantemente suas rotinas de trabalho. Com isso, percebeu-se que muitos professores passaram a usar recursos próprios, levando-nos a sugerir que as escolas devam se programar para oferecer mais recursos e condições de trabalho aos seus colaboradores e estudantes, além de buscar maior comprometimento por parte dos alunos para melhor desenvolvimento e evolução das aulas remotas. Palavras-chave: Home-office. Docentes. Recursos físicos. Aula remota. Adaptação |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7307 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O TRABALHO EM HOME OFFICE DE PROFESSORES.pdf Restricted Access | 439.95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.