Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7307
Título: O trabalho em home office de professores do curso técnico em RH da Etec em Matão: um estudo de caso.
Título(s) alternativo(s): The work at home office of professors of the technical course in HR at Etec in Matão: a case study.
Autor(es): BATISTA, Jenifer Jaqueline
OLIVEIRA, Lais Gabriela
FONSECA, Manuela Angelim
NAZARÉTH, Maria Eduarda Munhoz
XAVIER, Natieli Cacareli
ALCIDES, Pâmela
PASSARI, Vitória Alves
Orientador(es): FRANCHISCINI, Cláudia Dias Aragon
Outro(s) contribuidor(es): PARADA, Ariane Cristina de Araújo
POLIDO, Ariela Fernanda
CORREA, Carlos Simão Coury
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Ambiente de trabalho;Condições de trabalho;Métodos de trabalho;Teletrabalho;Trabalho
Data do documento: Dez-2021
Editor: 103
Referência Bibliográfica: BATISTA, Jenifer Jaqueline; OLIVEIRA, Lais Gabriela; FONSECA, Manuela Angelim; NAZARÉTH, Maria Eduarda Munhoz; XAVIER, Natieli Cacareli; ALCIDES, Pâmela; PASSARI, Vitória Alves. O trabalho em home office de professores do curso técnico em RH da Etec em Matão: um estudo de caso. Orientadora: Cláudia Dias Aragon Francischini. 2021. 23 f. Monografia (Curso Técnico em Recursos Humanos). Etec Sylvio de Mattos Carvalho, Matão-São Paulo, 2021.
Resumo: O trabalho em home officie nos dias modernos faz parte da realidade de muitas pessoas e empresas. Desse modo, neste momento, encontram-se poucos trabalhos relacionados ao tema; por conta disso, resolvemos analisar e entender esse sistema utilizado pelos professores do curso técnico em R.H. da Etec Sylvio de Mattos Carvalho, em Matão. O presente trabalho tem como objetivo a busca de informações sobre como tem sido o desenvolvimento dos docentes, se houve dificuldades enfrentadas na adaptação e mudanças na rotina de trabalho, para com isso buscarmos sugestões de melhorias que possam auxiliar na qualidade desse modelo de ensino. Para o desenvolvimento da pesquisa utilizamos um termo de consentimento que foi encaminhado a quatro professores juntamente com cinco perguntas, o aplicativo utilizado para o questionário foi o Google Forms, já para aqueles que não conseguiram acessar, as perguntas foram colhidas presencialmente. Paralelamente foram feitas pesquisas na web e em artigos científicos para que pudéssemos analisar os dados obtidos. Foi concluído, conforme os resultados obtidos, de que houve dificuldades de adaptação por partes dos docentes, como também, a falta de recursos físicos, alterando significantemente suas rotinas de trabalho. Com isso, percebeu-se que muitos professores passaram a usar recursos próprios, levando-nos a sugerir que as escolas devam se programar para oferecer mais recursos e condições de trabalho aos seus colaboradores e estudantes, além de buscar maior comprometimento por parte dos alunos para melhor desenvolvimento e evolução das aulas remotas. Palavras-chave: Home-office. Docentes. Recursos físicos. Aula remota. Adaptação
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7307
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O TRABALHO EM HOME OFFICE DE PROFESSORES.pdf
  Restricted Access
439.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.