Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7307
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | FRANCHISCINI, Cláudia Dias Aragon | - |
dc.contributor.author | BATISTA, Jenifer Jaqueline | - |
dc.contributor.author | OLIVEIRA, Lais Gabriela | - |
dc.contributor.author | FONSECA, Manuela Angelim | - |
dc.contributor.author | NAZARÉTH, Maria Eduarda Munhoz | - |
dc.contributor.author | XAVIER, Natieli Cacareli | - |
dc.contributor.author | ALCIDES, Pâmela | - |
dc.contributor.author | PASSARI, Vitória Alves | - |
dc.contributor.other | PARADA, Ariane Cristina de Araújo | - |
dc.contributor.other | POLIDO, Ariela Fernanda | - |
dc.contributor.other | CORREA, Carlos Simão Coury | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-30T19:52:12Z | - |
dc.date.available | 2022-03-30T19:52:12Z | - |
dc.date.issued | 2021-12 | - |
dc.identifier.citation | BATISTA, Jenifer Jaqueline; OLIVEIRA, Lais Gabriela; FONSECA, Manuela Angelim; NAZARÉTH, Maria Eduarda Munhoz; XAVIER, Natieli Cacareli; ALCIDES, Pâmela; PASSARI, Vitória Alves. O trabalho em home office de professores do curso técnico em RH da Etec em Matão: um estudo de caso. Orientadora: Cláudia Dias Aragon Francischini. 2021. 23 f. Monografia (Curso Técnico em Recursos Humanos). Etec Sylvio de Mattos Carvalho, Matão-São Paulo, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7307 | - |
dc.description.abstract | O trabalho em home officie nos dias modernos faz parte da realidade de muitas pessoas e empresas. Desse modo, neste momento, encontram-se poucos trabalhos relacionados ao tema; por conta disso, resolvemos analisar e entender esse sistema utilizado pelos professores do curso técnico em R.H. da Etec Sylvio de Mattos Carvalho, em Matão. O presente trabalho tem como objetivo a busca de informações sobre como tem sido o desenvolvimento dos docentes, se houve dificuldades enfrentadas na adaptação e mudanças na rotina de trabalho, para com isso buscarmos sugestões de melhorias que possam auxiliar na qualidade desse modelo de ensino. Para o desenvolvimento da pesquisa utilizamos um termo de consentimento que foi encaminhado a quatro professores juntamente com cinco perguntas, o aplicativo utilizado para o questionário foi o Google Forms, já para aqueles que não conseguiram acessar, as perguntas foram colhidas presencialmente. Paralelamente foram feitas pesquisas na web e em artigos científicos para que pudéssemos analisar os dados obtidos. Foi concluído, conforme os resultados obtidos, de que houve dificuldades de adaptação por partes dos docentes, como também, a falta de recursos físicos, alterando significantemente suas rotinas de trabalho. Com isso, percebeu-se que muitos professores passaram a usar recursos próprios, levando-nos a sugerir que as escolas devam se programar para oferecer mais recursos e condições de trabalho aos seus colaboradores e estudantes, além de buscar maior comprometimento por parte dos alunos para melhor desenvolvimento e evolução das aulas remotas. Palavras-chave: Home-office. Docentes. Recursos físicos. Aula remota. Adaptação | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Recursos Humanos | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 103 | pt_BR |
dc.subject | Ambiente de trabalho | pt_BR |
dc.subject | Condições de trabalho | pt_BR |
dc.subject | Métodos de trabalho | pt_BR |
dc.subject | Teletrabalho | pt_BR |
dc.subject | Trabalho | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | O trabalho em home office de professores do curso técnico em RH da Etec em Matão: um estudo de caso. | pt_BR |
dc.title.alternative | The work at home office of professors of the technical course in HR at Etec in Matão: a case study. | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
O TRABALHO EM HOME OFFICE DE PROFESSORES.pdf Restricted Access | 439.95 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.