Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7307
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFRANCHISCINI, Cláudia Dias Aragon-
dc.contributor.authorBATISTA, Jenifer Jaqueline-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Lais Gabriela-
dc.contributor.authorFONSECA, Manuela Angelim-
dc.contributor.authorNAZARÉTH, Maria Eduarda Munhoz-
dc.contributor.authorXAVIER, Natieli Cacareli-
dc.contributor.authorALCIDES, Pâmela-
dc.contributor.authorPASSARI, Vitória Alves-
dc.contributor.otherPARADA, Ariane Cristina de Araújo-
dc.contributor.otherPOLIDO, Ariela Fernanda-
dc.contributor.otherCORREA, Carlos Simão Coury-
dc.date.accessioned2022-03-30T19:52:12Z-
dc.date.available2022-03-30T19:52:12Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.citationBATISTA, Jenifer Jaqueline; OLIVEIRA, Lais Gabriela; FONSECA, Manuela Angelim; NAZARÉTH, Maria Eduarda Munhoz; XAVIER, Natieli Cacareli; ALCIDES, Pâmela; PASSARI, Vitória Alves. O trabalho em home office de professores do curso técnico em RH da Etec em Matão: um estudo de caso. Orientadora: Cláudia Dias Aragon Francischini. 2021. 23 f. Monografia (Curso Técnico em Recursos Humanos). Etec Sylvio de Mattos Carvalho, Matão-São Paulo, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7307-
dc.description.abstractO trabalho em home officie nos dias modernos faz parte da realidade de muitas pessoas e empresas. Desse modo, neste momento, encontram-se poucos trabalhos relacionados ao tema; por conta disso, resolvemos analisar e entender esse sistema utilizado pelos professores do curso técnico em R.H. da Etec Sylvio de Mattos Carvalho, em Matão. O presente trabalho tem como objetivo a busca de informações sobre como tem sido o desenvolvimento dos docentes, se houve dificuldades enfrentadas na adaptação e mudanças na rotina de trabalho, para com isso buscarmos sugestões de melhorias que possam auxiliar na qualidade desse modelo de ensino. Para o desenvolvimento da pesquisa utilizamos um termo de consentimento que foi encaminhado a quatro professores juntamente com cinco perguntas, o aplicativo utilizado para o questionário foi o Google Forms, já para aqueles que não conseguiram acessar, as perguntas foram colhidas presencialmente. Paralelamente foram feitas pesquisas na web e em artigos científicos para que pudéssemos analisar os dados obtidos. Foi concluído, conforme os resultados obtidos, de que houve dificuldades de adaptação por partes dos docentes, como também, a falta de recursos físicos, alterando significantemente suas rotinas de trabalho. Com isso, percebeu-se que muitos professores passaram a usar recursos próprios, levando-nos a sugerir que as escolas devam se programar para oferecer mais recursos e condições de trabalho aos seus colaboradores e estudantes, além de buscar maior comprometimento por parte dos alunos para melhor desenvolvimento e evolução das aulas remotas. Palavras-chave: Home-office. Docentes. Recursos físicos. Aula remota. Adaptaçãopt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Recursos Humanospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher103pt_BR
dc.subjectAmbiente de trabalhopt_BR
dc.subjectCondições de trabalhopt_BR
dc.subjectMétodos de trabalhopt_BR
dc.subjectTeletrabalhopt_BR
dc.subjectTrabalhopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO trabalho em home office de professores do curso técnico em RH da Etec em Matão: um estudo de caso.pt_BR
dc.title.alternativeThe work at home office of professors of the technical course in HR at Etec in Matão: a case study.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O TRABALHO EM HOME OFFICE DE PROFESSORES.pdf
  Restricted Access
439.95 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.