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Título: Indicadores de qualidade para satisfação do cliente: um estudo de caso no setor de telecomunicações
Título(s) alternativo(s): Quality indicators for customer satisfaction: a case study in the telecommunications sector
Autor(es): SANTOS, Juliana Cristina dos
Orientador(es): GARBERO, Reydner Furtado
Outro(s) contribuidor(es): DIAS, Marcos de Carvalho
AMORIM, Daniela Dal Fabbro
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Qualidade;Atendimento ao cliente
Data do documento: 30-Jun-2017
Editor: 004
Referência Bibliográfica: SANTOS, Juliana Cristina dos. Indicadores de qualidade para satisfação do cliente: um estudo de caso no setor de telecomunicações, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2017
Resumo: ste trabalho de conclusão de curso tem como objetivo verificar o atendimento das solicitações da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e à regulamentação do serviço de atendimento ao consumidor (SAC) para o atendimento ao cliente, que acompanham a qualidade do serviço prestado pelas empresas de telecomunicações. Este trabalho irá apresentar a análise do cumprimento dos indicadores pelas empresas e a medição destes pelos órgãos regulamentadores para garantir o atendimento de todas as solicitações dos consumidores. Os conceitos utilizados para elaboração foram as ferramentas da qualidade, a regulamentação do SAC e os indicadores da qualidade. A partir dessas bases, foram coletadas informações, através de sites dos órgãos regulamentadores, sobre o cumprimento dos indicadores pelas empresas desse setor. Assim, foi possível a elaboração de uma análise sobre o desempenho desse indicador em todas as empresas de telecomunicações e como ele se encontra em relação às metas estipuladas e à qualidade na prestação do serviço ao consumidor. Esta pesquisa procura disponibilizar informações aos consumidores sobre os indicadores da qualidade e o seu comportamento no mercado de atuação.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/708
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