Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7002
Título: Plano de negócios: Stop Point Distribuidora de Bebidas
Título(s) alternativo(s): Business plan: Stop Point Beverage Distributor
Autor(es): CAMPOS, João Daniel de
CARVALHO, Vitor da Silva
SOARES, Vitor Tominaga
Orientador(es): MORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno de
Outro(s) contribuidor(es): FRANCISCHETTI, Carlos Eduardo
CAETANO, Luiz Carlos
Tipo documental: Plano de Negócios
Palavras-chave: Empreendedorismo
Data do documento: 9-Dez-2020
Editor: 004
Referência Bibliográfica: CAMPOS, João Daniel de, CARVALHO, Vitor da Silva, SOARES, Vitor Tominaga. Plano de negócios: Stop Point Distribuidora de Bebidas, 2020. Plano de negócios (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2020
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso abordou a criação e o desenvolvimento de um plano de negócios, onde a empresa selecionada foi uma distribuidora de bebidas com o foco em vendas de bebidas gerais, incluindo alcoólicas e não alcoólicas. No estudo foram utilizadas técnicas aprendidas dentro e fora de sala de aula, além de pesquisas em materiais bibliográficos com fontes em livros e sites da internet. Para a obtenção de resultados mais precisos, um formulário foi desenvolvido e aplicado para 100 entrevistados das cidades da região de Americana-SP, Nova Odessa-SP e Santa Bárbara D’Oeste-SP. Os resultados foram apurados e ficou esclarecido as preferências do público-alvo e onde a empresa deve atuar para que haja maior aceitação. Concluiu-se que através dos resultados e fundamentação teórica, o modelo de negócios é viável e aplicável na prática, podendo a empresa se tornar real em pouco tempo
This final course work covered the creation and development of a business plan, where the selected company was a beverage distributor with a focus on sales of general drinks, including alcoholic and non-alcoholic. The study used techniques learned inside and outside the classroom, in addition to research on bibliographic materials with sources in books and internet sites. To obtain more accurate results, a form was developed and applied to 100 respondents from the cities in the region of Americana-SP, Nova Odessa-SP and Santa Bárbara D’Oeste-SP. The results were determined and the preferences of the target audience were clarified and where the company should act so that there is greater acceptance. It was concluded that through the results and theoretical foundation, the business model is feasible and applicable in practice, and the company can become real in a short time.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7002
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TERMO DE AUTORIZAÇÃO - João Daniel de Campos.docx
  Restricted Access
73.38 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
2S2020_João Daniel de Campos_OD0919.pdf3.87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.