Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6860
Título: O marketing pessoal no mercado de design gráfico: Graphis art
Título(s) alternativo(s): Personal marketing in the graphic design market: Graphic Art
Autor(es): FARIA, Fernanda Hidalgo
ROSCHEL, Julia dos Santos
VENTURA, Maria Eduarda Torres
LEAL, Thiago Gonçalves
Orientador(es): BARBOSA, Adriano Oliveira
Outro(s) contribuidor(es): MARCOLINO, Daniel
SOUZA, Elizabel Cristina Da Silva Osmundo de
CARVALHO, Vanessa de Oliveira Martins
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Globalização;Marketing pessoal;Mercado de trabalho;Planejamento estratégico
Data do documento: 13-Dez-2021
Editor: 238
Referência Bibliográfica: FARIA, Fernanda Hidalgo. ROSCHEL, Julia dos Santos; VENTURA, Maria Eduarda Torres; LEAL, Thiago Gonçalves; O marketing pessoal no mercado de design gráfico: Graphis Art, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC Irmã Agostina (Jardim Satélite - São Paulo), São Paulo, 2021.
Resumo: "Numa economia global todos os desafios e mudanças são universais” (HELLER, 2018). A globalização presente no mundo contemporâneo moldou uma nova forma de se viver e conviver em sociedade, forma esta que trouxe aos indivíduos transformações em diversos âmbitos de suas vidas incluso as relações sociais e de trabalho. Nesta economia onde a participação é geral e num mercado de trabalho cada vez mais aglomerado, se faz necessário mostrar a perspectiva de seus diferenciais como profissional. Assim esse trabalho busca avaliar como o marketing e suas aplicações podem ser uma ferramenta para se realizar essa apresentação, em especial, no terceiro maior mercado criativo do mundo: o de design gráfico.
“In a global economy all challenges and changes are universal” (HELLER, 2018). The globalization present in the contemporary world has shaped a new way of living and coexisting in society, a way that has brought transformations to individuals in different areas of their lives, including social and work relationships. In this economy where participation is general and in an increasingly crowded labor market, it is necessary to show the perspective of your differentials as a professional.Thus, this work seeks to evaluate how marketing and its applications can be a tool to perform this presentation, especially in the third largest creative market in the world: graphic design.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6860
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O marketing pessoal no Mercado de desing gráfico - Graphis Art.pdf931.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.