Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6860
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBARBOSA, Adriano Oliveira-
dc.contributor.authorFARIA, Fernanda Hidalgo-
dc.contributor.authorROSCHEL, Julia dos Santos-
dc.contributor.authorVENTURA, Maria Eduarda Torres-
dc.contributor.authorLEAL, Thiago Gonçalves-
dc.contributor.otherMARCOLINO, Daniel-
dc.contributor.otherSOUZA, Elizabel Cristina Da Silva Osmundo de-
dc.contributor.otherCARVALHO, Vanessa de Oliveira Martins-
dc.date.accessioned2022-02-09T20:19:38Z-
dc.date.available2022-02-09T20:19:38Z-
dc.date.issued2021-12-13-
dc.identifier.citationFARIA, Fernanda Hidalgo. ROSCHEL, Julia dos Santos; VENTURA, Maria Eduarda Torres; LEAL, Thiago Gonçalves; O marketing pessoal no mercado de design gráfico: Graphis Art, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC Irmã Agostina (Jardim Satélite - São Paulo), São Paulo, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6860-
dc.description.abstract"Numa economia global todos os desafios e mudanças são universais” (HELLER, 2018). A globalização presente no mundo contemporâneo moldou uma nova forma de se viver e conviver em sociedade, forma esta que trouxe aos indivíduos transformações em diversos âmbitos de suas vidas incluso as relações sociais e de trabalho. Nesta economia onde a participação é geral e num mercado de trabalho cada vez mais aglomerado, se faz necessário mostrar a perspectiva de seus diferenciais como profissional. Assim esse trabalho busca avaliar como o marketing e suas aplicações podem ser uma ferramenta para se realizar essa apresentação, em especial, no terceiro maior mercado criativo do mundo: o de design gráfico.pt_BR
dc.description.abstract“In a global economy all challenges and changes are universal” (HELLER, 2018). The globalization present in the contemporary world has shaped a new way of living and coexisting in society, a way that has brought transformations to individuals in different areas of their lives, including social and work relationships. In this economy where participation is general and in an increasingly crowded labor market, it is necessary to show the perspective of your differentials as a professional.Thus, this work seeks to evaluate how marketing and its applications can be a tool to perform this presentation, especially in the third largest creative market in the world: graphic design.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher238pt_BR
dc.subjectGlobalizaçãopt_BR
dc.subjectMarketing pessoalpt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO marketing pessoal no mercado de design gráfico: Graphis artpt_BR
dc.title.alternativePersonal marketing in the graphic design market: Graphic Artpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O marketing pessoal no Mercado de desing gráfico - Graphis Art.pdf931.28 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.