Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6798
Título: | Doceria Bazinga: modelo de negócio |
Título(s) alternativo(s): | Bazinga’s Sweet-shop: Bussiness Model Canvas |
Autor(es): | SILVA, Ana Laryssa Martins da RODRIGUES, Daiane Araujo BISPO, Isabel Marinho |
Orientador(es): | ASSIS, Camila Molena de |
Outro(s) contribuidor(es): | SOUSA, Janaína Stella de |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Logística;Doces;Vendas;Modelo de negócio |
Data do documento: | 7-Dez-2021 |
Editor: | 114 |
Referência Bibliográfica: | ILVA, Ana Laryssa Martins da, RODRIGUES, Daiane Araujo e BISPO, Isabel Marinho. Doceria Bazinga: Modelo de negócio.2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2021. |
Resumo: | O presente trabalho, teve por objetivo, analisar por meio de um plano de negócios a
viabilidade de abertura de uma doceria geek/nerd na cidade de Jundiaí/SP, em meio
a uma pandemia. O novo normal é algo eminente, e por essa razão, pesquisas em
relação a viabilidade dos processos que antes eram mais fáceis de serem realizados,
foram feitas, e assim seja cada vez mais tranquila a adaptação das pessoas e
empresas. O trabalho foi baseado em sites, livros, artigos, com o tema de
empreendedorismo, docerias, planos de negócios com a proposta de trazer para a
logística a nova modalidade de serviços que esta realidade exige. Para avaliar os
desafios deste modelo de negócios, utilizou-se mapa de empatia, análise SWOT,
design thinking, e pesquisa de mercado. Ao desenvolver o estudo, foi possível
observar que o público de interesse é amplamente jovem, residente em Jundiaí e
região, com uma alta taxa de consumo de doces e apesar do conhecimento no mundo
geek/nerd, não ser muito amplo, existe interesse no consumo deste conteúdo, sendo
assim extremamente viável a abertura da doceria. The present work aims to analyse, through a bussiness plan, the feasibility of opening a geek/nerd candy shop at Jundiaí/SP, in the middle of a pandemic. The new normal is something upcoming, and for this reason, researches were carried out in relation to the viability of the processes that were easier to be done, so the adaptation could be smoothier to people and companies. The work was baseed on websites, books, articles, with entrepreneurship’s theme, candy shop, business plans with the proposal to bring the new type of services to logistics. To analyse the challenge of this bussinness, was used, empathy map, SWOT analysis, design thinkg and market research. Trought the study, it was possible to observe that the public is largely Young, living in Jundiaí na region, with a right rate of consumption of sweets and despite the knowledge in the geek/nerd world, not being very board, with interest in consumption of this contente,so this bussiness being extremely viable to opening. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6798 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de conclusão de curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tecnologiaemlogistica_2021_2_ ana laryssa martins da silva_doceria bazinga modelo de negócio.pdf Restricted Access | 863.22 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.