Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6798
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorASSIS, Camila Molena de-
dc.contributor.authorSILVA, Ana Laryssa Martins da-
dc.contributor.authorRODRIGUES, Daiane Araujo-
dc.contributor.authorBISPO, Isabel Marinho-
dc.contributor.otherSOUSA, Janaína Stella de-
dc.date.accessioned2022-02-04T16:52:01Z-
dc.date.available2022-02-04T16:52:01Z-
dc.date.issued2021-12-07-
dc.identifier.citationILVA, Ana Laryssa Martins da, RODRIGUES, Daiane Araujo e BISPO, Isabel Marinho. Doceria Bazinga: Modelo de negócio.2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6798-
dc.description.abstractO presente trabalho, teve por objetivo, analisar por meio de um plano de negócios a viabilidade de abertura de uma doceria geek/nerd na cidade de Jundiaí/SP, em meio a uma pandemia. O novo normal é algo eminente, e por essa razão, pesquisas em relação a viabilidade dos processos que antes eram mais fáceis de serem realizados, foram feitas, e assim seja cada vez mais tranquila a adaptação das pessoas e empresas. O trabalho foi baseado em sites, livros, artigos, com o tema de empreendedorismo, docerias, planos de negócios com a proposta de trazer para a logística a nova modalidade de serviços que esta realidade exige. Para avaliar os desafios deste modelo de negócios, utilizou-se mapa de empatia, análise SWOT, design thinking, e pesquisa de mercado. Ao desenvolver o estudo, foi possível observar que o público de interesse é amplamente jovem, residente em Jundiaí e região, com uma alta taxa de consumo de doces e apesar do conhecimento no mundo geek/nerd, não ser muito amplo, existe interesse no consumo deste conteúdo, sendo assim extremamente viável a abertura da doceria.pt_BR
dc.description.abstractThe present work aims to analyse, through a bussiness plan, the feasibility of opening a geek/nerd candy shop at Jundiaí/SP, in the middle of a pandemic. The new normal is something upcoming, and for this reason, researches were carried out in relation to the viability of the processes that were easier to be done, so the adaptation could be smoothier to people and companies. The work was baseed on websites, books, articles, with entrepreneurship’s theme, candy shop, business plans with the proposal to bring the new type of services to logistics. To analyse the challenge of this bussinness, was used, empathy map, SWOT analysis, design thinkg and market research. Trought the study, it was possible to observe that the public is largely Young, living in Jundiaí na region, with a right rate of consumption of sweets and despite the knowledge in the geek/nerd world, not being very board, with interest in consumption of this contente,so this bussiness being extremely viable to opening.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logísticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher114pt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectDocespt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectModelo de negóciopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleDoceria Bazinga: modelo de negóciopt_BR
dc.title.alternativeBazinga’s Sweet-shop: Bussiness Model Canvaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnologiaemlogistica_2021_2_ ana laryssa martins da silva_doceria bazinga modelo de negócio.pdf
  Restricted Access
863.22 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.