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Title: Doceria Bazinga: modelo de negócio
Other Titles: Bazinga’s Sweet-shop: Bussiness Model Canvas
Authors: SILVA, Ana Laryssa Martins da
RODRIGUES, Daiane Araujo
BISPO, Isabel Marinho
Advisor: ASSIS, Camila Molena de
Other contributor: SOUSA, Janaína Stella de
type of document: Monografia
Keywords: Logística;Doces;Vendas;Modelo de negócio
Issue Date: 7-Dec-2021
Publisher: 114
Citation: ILVA, Ana Laryssa Martins da, RODRIGUES, Daiane Araujo e BISPO, Isabel Marinho. Doceria Bazinga: Modelo de negócio.2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2021.
Abstract: O presente trabalho, teve por objetivo, analisar por meio de um plano de negócios a viabilidade de abertura de uma doceria geek/nerd na cidade de Jundiaí/SP, em meio a uma pandemia. O novo normal é algo eminente, e por essa razão, pesquisas em relação a viabilidade dos processos que antes eram mais fáceis de serem realizados, foram feitas, e assim seja cada vez mais tranquila a adaptação das pessoas e empresas. O trabalho foi baseado em sites, livros, artigos, com o tema de empreendedorismo, docerias, planos de negócios com a proposta de trazer para a logística a nova modalidade de serviços que esta realidade exige. Para avaliar os desafios deste modelo de negócios, utilizou-se mapa de empatia, análise SWOT, design thinking, e pesquisa de mercado. Ao desenvolver o estudo, foi possível observar que o público de interesse é amplamente jovem, residente em Jundiaí e região, com uma alta taxa de consumo de doces e apesar do conhecimento no mundo geek/nerd, não ser muito amplo, existe interesse no consumo deste conteúdo, sendo assim extremamente viável a abertura da doceria.
The present work aims to analyse, through a bussiness plan, the feasibility of opening a geek/nerd candy shop at Jundiaí/SP, in the middle of a pandemic. The new normal is something upcoming, and for this reason, researches were carried out in relation to the viability of the processes that were easier to be done, so the adaptation could be smoothier to people and companies. The work was baseed on websites, books, articles, with entrepreneurship’s theme, candy shop, business plans with the proposal to bring the new type of services to logistics. To analyse the challenge of this bussinness, was used, empathy map, SWOT analysis, design thinkg and market research. Trought the study, it was possible to observe that the public is largely Young, living in Jundiaí na region, with a right rate of consumption of sweets and despite the knowledge in the geek/nerd world, not being very board, with interest in consumption of this contente,so this bussiness being extremely viable to opening.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6798
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