Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6761
Título: | Educação corporativa e a cultura do protagonismo |
Autor(es): | OLIVEIRA, Mikaelli Ferreira de MARTINS, Priscila Vanessa da Silva ALVES, Vinicius José SANTOS, Vitor Hugo Pedro dos |
Orientador(es): | SILVA, Gabriela Messias da |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Recursos humanos |
Data do documento: | Nov-2021 |
Editor: | 029 |
Referência Bibliográfica: | OLIVEIRA, Mikaelli Ferreira de; MARTINS, Priscila Vanessa da Silva; ALVES, Vinícius José; SANTOS, Vitor Hugo Pedro dos. Educação corporativa e a cultura do protagonismo. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) - Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara, 2021. |
Resumo: | Educação Corporativa, que alguns chamam de educação empresarial, é a aquisição da competência em empreender um forte processo de aprendizagem e gestão do conhecimento, de acordo com a visão e missão da instituição. Na Educação Corporativa temos os seguintes objetivos: desenvolver competências essenciais para o sucesso da empreitada, desenvolver a prática das atividades, alicerçar crenças e valores da instituição, enfatizar a cultura empresarial, desenvolver a cidadania para o sucesso da instituição. A Missão da Educação Corporativa é “Formar e desenvolver talentos humanos na Gestão dos Negócios, por meio da aprendizagem e gestão do conhecimento organizacional, com foco na competitividade”. A aprendizagem pode ser tanto específica quanto organizacional, mas sempre funcional e continuada. Tanto a aprendizagem quanto a gestão do conhecimento precisam ser eficientes para não haver desperdício do recurso mais precioso, que é o tempo. Na Educação Corporativa a visão dos objetivos e as metas a serem alcançadas devem ser compartilhadas. No sistema de Educação Corporativa o desenvolvimento de competências se dá através do desenvolvimento do conhecimento, habilidades e atitudes. O conhecimento será desenvolvido por meio da compreensão de conceitos e técnicas, que gera o saber. A habilidade é proporcionada pela aptidão e capacidade de realizar, que gera o poder. A atitude se configura na postura e modo de agir, que culmina no querer. A aplicação desses três eixos associados determina a competência. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6761 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
administra+º+úo_2021_2_mikaelliferreiradeoliveira_educa+º+úocorporativa.pdf Restricted Access | 1.09 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.