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dc.contributor.advisorSILVA, Gabriela Messias da-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Mikaelli Ferreira de-
dc.contributor.authorMARTINS, Priscila Vanessa da Silva-
dc.contributor.authorALVES, Vinicius José-
dc.contributor.authorSANTOS, Vitor Hugo Pedro dos-
dc.date.accessioned2022-02-02T17:24:58Z-
dc.date.available2022-02-02T17:24:58Z-
dc.date.issued2021-11-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Mikaelli Ferreira de; MARTINS, Priscila Vanessa da Silva; ALVES, Vinícius José; SANTOS, Vitor Hugo Pedro dos. Educação corporativa e a cultura do protagonismo. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) - Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6761-
dc.description.abstractEducação Corporativa, que alguns chamam de educação empresarial, é a aquisição da competência em empreender um forte processo de aprendizagem e gestão do conhecimento, de acordo com a visão e missão da instituição. Na Educação Corporativa temos os seguintes objetivos: desenvolver competências essenciais para o sucesso da empreitada, desenvolver a prática das atividades, alicerçar crenças e valores da instituição, enfatizar a cultura empresarial, desenvolver a cidadania para o sucesso da instituição. A Missão da Educação Corporativa é “Formar e desenvolver talentos humanos na Gestão dos Negócios, por meio da aprendizagem e gestão do conhecimento organizacional, com foco na competitividade”. A aprendizagem pode ser tanto específica quanto organizacional, mas sempre funcional e continuada. Tanto a aprendizagem quanto a gestão do conhecimento precisam ser eficientes para não haver desperdício do recurso mais precioso, que é o tempo. Na Educação Corporativa a visão dos objetivos e as metas a serem alcançadas devem ser compartilhadas. No sistema de Educação Corporativa o desenvolvimento de competências se dá através do desenvolvimento do conhecimento, habilidades e atitudes. O conhecimento será desenvolvido por meio da compreensão de conceitos e técnicas, que gera o saber. A habilidade é proporcionada pela aptidão e capacidade de realizar, que gera o poder. A atitude se configura na postura e modo de agir, que culmina no querer. A aplicação desses três eixos associados determina a competência.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher029pt_BR
dc.subjectRecursos humanospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEducação corporativa e a cultura do protagonismopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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