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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6761
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | SILVA, Gabriela Messias da | - |
dc.contributor.author | OLIVEIRA, Mikaelli Ferreira de | - |
dc.contributor.author | MARTINS, Priscila Vanessa da Silva | - |
dc.contributor.author | ALVES, Vinicius José | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Vitor Hugo Pedro dos | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-02T17:24:58Z | - |
dc.date.available | 2022-02-02T17:24:58Z | - |
dc.date.issued | 2021-11 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Mikaelli Ferreira de; MARTINS, Priscila Vanessa da Silva; ALVES, Vinícius José; SANTOS, Vitor Hugo Pedro dos. Educação corporativa e a cultura do protagonismo. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) - Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6761 | - |
dc.description.abstract | Educação Corporativa, que alguns chamam de educação empresarial, é a aquisição da competência em empreender um forte processo de aprendizagem e gestão do conhecimento, de acordo com a visão e missão da instituição. Na Educação Corporativa temos os seguintes objetivos: desenvolver competências essenciais para o sucesso da empreitada, desenvolver a prática das atividades, alicerçar crenças e valores da instituição, enfatizar a cultura empresarial, desenvolver a cidadania para o sucesso da instituição. A Missão da Educação Corporativa é “Formar e desenvolver talentos humanos na Gestão dos Negócios, por meio da aprendizagem e gestão do conhecimento organizacional, com foco na competitividade”. A aprendizagem pode ser tanto específica quanto organizacional, mas sempre funcional e continuada. Tanto a aprendizagem quanto a gestão do conhecimento precisam ser eficientes para não haver desperdício do recurso mais precioso, que é o tempo. Na Educação Corporativa a visão dos objetivos e as metas a serem alcançadas devem ser compartilhadas. No sistema de Educação Corporativa o desenvolvimento de competências se dá através do desenvolvimento do conhecimento, habilidades e atitudes. O conhecimento será desenvolvido por meio da compreensão de conceitos e técnicas, que gera o saber. A habilidade é proporcionada pela aptidão e capacidade de realizar, que gera o poder. A atitude se configura na postura e modo de agir, que culmina no querer. A aplicação desses três eixos associados determina a competência. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Administração | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 029 | pt_BR |
dc.subject | Recursos humanos | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | Educação corporativa e a cultura do protagonismo | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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