Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6761
Title: Educação corporativa e a cultura do protagonismo
Authors: OLIVEIRA, Mikaelli Ferreira de
MARTINS, Priscila Vanessa da Silva
ALVES, Vinicius José
SANTOS, Vitor Hugo Pedro dos
Advisor: SILVA, Gabriela Messias da
type of document: Monografia
Keywords: Recursos humanos
Issue Date: Nov-2021
Publisher: 029
Citation: OLIVEIRA, Mikaelli Ferreira de; MARTINS, Priscila Vanessa da Silva; ALVES, Vinícius José; SANTOS, Vitor Hugo Pedro dos. Educação corporativa e a cultura do protagonismo. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) - Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara, 2021.
Abstract: Educação Corporativa, que alguns chamam de educação empresarial, é a aquisição da competência em empreender um forte processo de aprendizagem e gestão do conhecimento, de acordo com a visão e missão da instituição. Na Educação Corporativa temos os seguintes objetivos: desenvolver competências essenciais para o sucesso da empreitada, desenvolver a prática das atividades, alicerçar crenças e valores da instituição, enfatizar a cultura empresarial, desenvolver a cidadania para o sucesso da instituição. A Missão da Educação Corporativa é “Formar e desenvolver talentos humanos na Gestão dos Negócios, por meio da aprendizagem e gestão do conhecimento organizacional, com foco na competitividade”. A aprendizagem pode ser tanto específica quanto organizacional, mas sempre funcional e continuada. Tanto a aprendizagem quanto a gestão do conhecimento precisam ser eficientes para não haver desperdício do recurso mais precioso, que é o tempo. Na Educação Corporativa a visão dos objetivos e as metas a serem alcançadas devem ser compartilhadas. No sistema de Educação Corporativa o desenvolvimento de competências se dá através do desenvolvimento do conhecimento, habilidades e atitudes. O conhecimento será desenvolvido por meio da compreensão de conceitos e técnicas, que gera o saber. A habilidade é proporcionada pela aptidão e capacidade de realizar, que gera o poder. A atitude se configura na postura e modo de agir, que culmina no querer. A aplicação desses três eixos associados determina a competência.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6761
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administra+º+úo_2021_2_mikaelliferreiradeoliveira_educa+º+úocorporativa.pdf
  Restricted Access
1.09 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.