Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/668
Título: Clima organizacional: um estudo de caso de uma distribuidora de bebidas
Título(s) alternativo(s): Organizational climate: a case study of a beverage distributor
Autor(es): HERREIRA, Natália dos Santos
Orientador(es): GARBERO, Reydner Furtado
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Sociologia organizacional
Data do documento: 1-Dez-2013
Editor: 004
Referência Bibliográfica: HERREIRA, Natalia dos Santos. Clima organizacional: um estudo de caso de uma distribuidora de bebidas, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2013
Resumo: O Trabalho de Graduação, apresentado como requisito para a aprovação da graduação de Gestão Empresarial da Instituição FATEC – Americana, tem como meta discorrer sobre o tema de clima organizacional. Tendo em vista que a busca por um clima organizacional agradável é evidente no mundo empresarial atual, esse trabalho apresenta a definição do tema em questão com base em teses de autores variados. Analisando as influencias no clima organizacional, o trabalho apresenta uma abordagem sobre fatores motivacionais, partindo da análise da Teoria dos Dois Fatores de Herzberg, bem como a visão de vários autores sobre o tema. Para obter uma visão concreta sobre o assunto, bem como sua aplicabilidade nas atividades rotineiras de uma organização, é aplicado um questionário com o intuito de analisar o clima organizacional dessa empresa, partindo de perguntas no âmbito de fatores que podem influenciar o nível de satisfação e motivação do individuo.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/668
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20132S_HERREIRANataliadosSantos_TCCGE0050.pdf1.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.