Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6546
Título: E-MC2
Autor(es): OLIVEIRA, Otávio Augusto Araruna de
SILVA, Ramon Saridi da
SILVA, Renato Bento da
Orientador(es): NUNES, Carla Fabiane Calixto da Silva
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Web sites;Redes sociais;Educação;Pesquisa educacional
Data do documento: 9-Dez-2021
Editor: 210
Referência Bibliográfica: OLIVEIRA, Otávio Augusto Araruna de; SILVA, Ramon Saridi da; SILVA, Renato Bento da. E-MC2. 2021.Trabalho de conclusão de curso (Técnico em Informática Para Internet Integrado ao Ensino Médio) - Etec de Poá, Poá, 2021.
Resumo: Pensando em como oferecer algum tipo de suporte inovador para o mundo da educação, eis que nasce o E-MC², uma Rede Social inteiramente voltada para os estudos. Com funcionalidades pensadas para priorizar qualidade de conteúdo e possibilidade de interação entre alunos e professores, o E-MC² se mostra algo realmente inovador e por consequência, chamativo. Acreditamos que a funcionalidade que irá expressar toda a intenção do E-MC² é a função “Sites Utilizados”, onde os usuários poderão checar os sites de pesquisas que um outro usuário usa para fazer suas pesquisas e/ou trabalhos escolares. O que motivará as pessoas a usarem essa opção é o interesse pelo conteúdo de algum criador. Através do questionamento: “gostei da pesquisa da Larissa, qual site ele utilizou?”, as pessoas serão motivadas a entrarem na aba “Sites Utilizados”. Outros sites que possuem o foco centrado na educação nunca oferecem todas as opções pretendidas pelo E-MC² juntas, seus intuitos sempre são apenas pesquisas, e em outros, apenas interações entre discentes e docentes, o que só fortalece a viabilidade e a pertinência do nosso projeto.
Descrição: Trabalho de conclusão de curso (monografia/documentação) referente à criação de um website.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6546
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
etiminfonet_2021_otavioaugustoararunadeoliveira_emc2.pdf2.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.