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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6535
Título: | A comunicação não verbal entre funcionários no ambiente corporativo |
Título(s) alternativo(s): | Non-verbal communication between employees in the corporate environment |
Autor(es): | OLIVEIRA, Aline Nunes de RIBEIRO, Anderson Daniel dos Santos SILVA, Carolyne Martimiano Gonçalves da OLIVEIRA, João Vinicius dos Santos de |
Orientador(es): | MORAIS, Leonidas Magno de CARVALHO, Vivian Manuci |
Tipo documental: | Artigo científico |
Palavras-chave: | Comportamento organizacional;Comunicação;Comunicação na administração |
Data do documento: | Dez-2021 |
Editor: | 240 |
Referência Bibliográfica: | OLIVEIRA, Aline Nunes de; RIBEIRO, Anderson Daniel dos Santos; SILVA, Carolyne Martimiano Gonçalves da; OLIVEIRA, João Vinicius dos Santos de. A comunicação não verbal entre funcionários no ambiente corporativo |
Resumo: | A finalidade do artigo é apresentar métodos e orientações para melhorar e
aprimorar a linguagem não verbal no ambiente de trabalho entre os funcionários. O
entendimento da comunicação não verbal e como ela afeta diretamente as relações
profissionais se torna uma temática importante para qualquer organização ou pessoa
que deseja construir boas interações humanas. Para atingir um bom resultado na
mediação de conflitos externos na organização, é preciso saber negociar, possuir
empatia, escutar ativamente, utilizar a comunicação verbal e não verbal de maneira
eficaz, além de demonstrar compaixão com o sofrimento alheio. E em muitos destes
aspectos. A coerência entre o verbal e o não verbal, portanto, é o que refletirá
eficazmente os sentimentos dos indivíduos nos mais diversos contextos. The purpose of the article is to present methods and guidelines to improve and enhance nonverbal language in the workplace among employees. Understanding nonverbal communication and how it directly affects professional relationships becomes an important issue for any organization or person who wants to build good human interactions. In order to achieve a good result in mediating external conflicts in the organization, it is necessary to know how to negotiate, have empathy, listen actively, use verbal and nonverbal communication effectively, in addition to showing compassion for the suffering of others. And in many of these ways. The coherence between the verbal and the nonverbal, therefore, is what will effectively reflect the feelings of individuals in the most diverse contexts. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6535 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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