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dc.contributor.advisorMORAIS, Leonidas Magno de-
dc.contributor.advisorCARVALHO, Vivian Manuci-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Aline Nunes de-
dc.contributor.authorRIBEIRO, Anderson Daniel dos Santos-
dc.contributor.authorSILVA, Carolyne Martimiano Gonçalves da-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, João Vinicius dos Santos de-
dc.date.accessioned2021-12-23T16:58:43Z-
dc.date.available2021-12-23T16:58:43Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Aline Nunes de; RIBEIRO, Anderson Daniel dos Santos; SILVA, Carolyne Martimiano Gonçalves da; OLIVEIRA, João Vinicius dos Santos de. A comunicação não verbal entre funcionários no ambiente corporativopt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6535-
dc.description.abstractA finalidade do artigo é apresentar métodos e orientações para melhorar e aprimorar a linguagem não verbal no ambiente de trabalho entre os funcionários. O entendimento da comunicação não verbal e como ela afeta diretamente as relações profissionais se torna uma temática importante para qualquer organização ou pessoa que deseja construir boas interações humanas. Para atingir um bom resultado na mediação de conflitos externos na organização, é preciso saber negociar, possuir empatia, escutar ativamente, utilizar a comunicação verbal e não verbal de maneira eficaz, além de demonstrar compaixão com o sofrimento alheio. E em muitos destes aspectos. A coerência entre o verbal e o não verbal, portanto, é o que refletirá eficazmente os sentimentos dos indivíduos nos mais diversos contextos.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of the article is to present methods and guidelines to improve and enhance nonverbal language in the workplace among employees. Understanding nonverbal communication and how it directly affects professional relationships becomes an important issue for any organization or person who wants to build good human interactions. In order to achieve a good result in mediating external conflicts in the organization, it is necessary to know how to negotiate, have empathy, listen actively, use verbal and nonverbal communication effectively, in addition to showing compassion for the suffering of others. And in many of these ways. The coherence between the verbal and the nonverbal, therefore, is what will effectively reflect the feelings of individuals in the most diverse contexts.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher240pt_BR
dc.subjectComportamento organizacionalpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectComunicação na administraçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA comunicação não verbal entre funcionários no ambiente corporativopt_BR
dc.title.alternativeNon-verbal communication between employees in the corporate environmentpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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