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Título: Inteligência emocional entre as relações interpessoais
Título(s) alternativo(s): Emotional intelligence between interpersonal relations
Autor(es): GUEDES, Aline Vitória Lopes
SANTOS, Kamilly Cristina Marinho dos
SANTOS, Maysa Alves dos
SILVA, Pietra Giovana Moreira da
MARTINS, Sarah Olivares
Orientador(es): SANTOS, Mileide Lima dos
LIMA, Francisco de Assis Ferreira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Emoções;Inteligência empresarial
Data do documento: Dez-2021
Editor: 199
Referência Bibliográfica: GUEDES, Aline Vitória Lopes. SANTOS, Kamilly Cristina Marinho dos. SANTOS, Maysa Alves dos. SILVA, Pietra Giovana Moreira da. MARTINS, Sarah Olivares. Inteligência emocional entre as relações interpessoais, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Recursos Humanos) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2021
Resumo: Esse trabalho tem como objetivo capacitar os indivíduos para que consigam administrar as próprias emoções e respeitar as dos demais colaboradores no ambiente profissional. A inteligência emocional desenvolve diversos aspectos positivos para as pessoas, em outras palavras melhora autoconfiança, comunicação e a autoestima. Na metodologia usamos duas fronteiras, a primeira envolve a pesquisa bibliográfica, devido as características do trabalho que é imprescindível, a finalidade é dar um motivo mais consistente. Ira mostrar de forma específica como as pessoas lidam com as próprias emoções no local de trabalho. A segunda engloba uma pesquisa quali e quantitativa, esse modelo de pesquisa “explica as informações quantitativas por meio da observação das palavras dos sujeitos (semântica), por meio de símbolos digitais e dados qualitativos”. (KNECHTEL, 2014, p. 106). Como sugestão de plano de ação para a empresa ajudar os colaboradores a adquirirem inteligência emocional, podem ser criados programas para desenvolver competências comportamentais dos funcionários, assim, dando apoio psicológico para eles. É importante avaliar o clima organizacional, ele precisa ser bom, e a relação entre os líderes e os liderados precisa ser saudável e construtiva. Lembrando que é de suma importância reconhecer o empenho de seus funcionários. Esse reconhecimento pode ser feito através de feedbacks, bônus, premiações e umas boa forma é perguntar para os funcionários como eles gostariam de serem reconhecidos. Adquirir inteligência emocional é significativo tanto para o crescimento pessoal quanto para o profissional.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6531
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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