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dc.contributor.advisorSANTOS, Mileide Lima dos-
dc.contributor.advisorLIMA, Francisco de Assis Ferreira-
dc.contributor.authorGUEDES, Aline Vitória Lopes-
dc.contributor.authorSANTOS, Kamilly Cristina Marinho dos-
dc.contributor.authorSANTOS, Maysa Alves dos-
dc.contributor.authorSILVA, Pietra Giovana Moreira da-
dc.contributor.authorMARTINS, Sarah Olivares-
dc.date.accessioned2021-12-22T19:40:11Z-
dc.date.available2021-12-22T19:40:11Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.citationGUEDES, Aline Vitória Lopes. SANTOS, Kamilly Cristina Marinho dos. SANTOS, Maysa Alves dos. SILVA, Pietra Giovana Moreira da. MARTINS, Sarah Olivares. Inteligência emocional entre as relações interpessoais, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Recursos Humanos) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6531-
dc.description.abstractEsse trabalho tem como objetivo capacitar os indivíduos para que consigam administrar as próprias emoções e respeitar as dos demais colaboradores no ambiente profissional. A inteligência emocional desenvolve diversos aspectos positivos para as pessoas, em outras palavras melhora autoconfiança, comunicação e a autoestima. Na metodologia usamos duas fronteiras, a primeira envolve a pesquisa bibliográfica, devido as características do trabalho que é imprescindível, a finalidade é dar um motivo mais consistente. Ira mostrar de forma específica como as pessoas lidam com as próprias emoções no local de trabalho. A segunda engloba uma pesquisa quali e quantitativa, esse modelo de pesquisa “explica as informações quantitativas por meio da observação das palavras dos sujeitos (semântica), por meio de símbolos digitais e dados qualitativos”. (KNECHTEL, 2014, p. 106). Como sugestão de plano de ação para a empresa ajudar os colaboradores a adquirirem inteligência emocional, podem ser criados programas para desenvolver competências comportamentais dos funcionários, assim, dando apoio psicológico para eles. É importante avaliar o clima organizacional, ele precisa ser bom, e a relação entre os líderes e os liderados precisa ser saudável e construtiva. Lembrando que é de suma importância reconhecer o empenho de seus funcionários. Esse reconhecimento pode ser feito através de feedbacks, bônus, premiações e umas boa forma é perguntar para os funcionários como eles gostariam de serem reconhecidos. Adquirir inteligência emocional é significativo tanto para o crescimento pessoal quanto para o profissional.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Recursos Humanospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectEmoçõespt_BR
dc.subjectInteligência empresarialpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleInteligência emocional entre as relações interpessoaispt_BR
dc.title.alternativeEmotional intelligence between interpersonal relationspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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