Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6477
Título: A importância do marketing digital em tempos de pandemia
Título(s) alternativo(s): The importance of digital marketing in times of pandemic
Autor(es): PAULA, Debora Rosa de
SANTO, Erick Gomes do Espirito
SANTANA, Ester Vitória Béco de
SILVA, Gustavo Lima
SANTANA, Vitoria Costa
GONÇALVES, Winner Crislen dos Santos
Orientador(es): ZAMPIERI, David Ricardo
VASCONCELOS, Sandra Regina Pereira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing de mídias sociais;Covid-19;Marketing;Redes sociais
Data do documento: Dez-2021
Editor: 199
Referência Bibliográfica: PAULA, Debora Rosa de. SANTO, Erick Gomes do Espirito. SANTANA, Ester Vitória Becó. SILVA, Gustavo Lima. SANTANA, Vitoria Costa. GONÇALVES, Winner Crislen dos Santos. A importância do marketing digital em tempos de pandemia, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2021
Resumo: Este trabalho tem como base, apresentar as dificuldades que pequenas empresas tiveram quando a pandemia teve início, citamos os tipos de Marketing neste trabalho, e possíveis soluções para manter os pequenos negócios que lutam desde antes da Pandemia para se manter. Mas por que será que estes problemas começaram? Será que já não existia estar brigando para se manter no mercado de trabalho as pequenas empresas? A Pandemia embora tenha sido a causa de muitos problemas para todas as pessoas, não podemos deixar de mencionar que agravou grandes problemas como a quebra de diversas empresas pequenas, que precisaram se inovar de diversas formas para manter as portas abertas. O grupo fez uma pesquisa através do Google Forms elaborando 7 perguntas, para saber as principais necessidades que as pequenas empresas tem para o mercado de trabalho, obtendo 77 respostas podemos observar que o público-alvo, sente a necessidade das empresas terem redes sociais e segurança principalmente para se sentir confortável em comprar, assim surgiu a ideia da criação da página Ester Beco uma integrante deste grupo, que trabalha como Social Mídia que ajuda pequenos empreendedores à como engajar seu negócio. Comentando um pouco sobre o negócio Ester Beco podemos observar que tem relação com uma das perguntas neste trabalho, afinal nosso público-alvo passa mais de oito horas em redes sociais, absorvendo conteúdos de divulgações, assim surgiu a proposta deste grupo para ajudar os pequenos empreendedores a se manterem neste momento tão difícil em que estamos vivendo. Como estaremos vendo no decorrer deste trabalho.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6477
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
adm_2021_2_e_deborarosa_aimportanciadomarketing.pdf942.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.