Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6477
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorZAMPIERI, David Ricardo-
dc.contributor.advisorVASCONCELOS, Sandra Regina Pereira-
dc.contributor.authorPAULA, Debora Rosa de-
dc.contributor.authorSANTO, Erick Gomes do Espirito-
dc.contributor.authorSANTANA, Ester Vitória Béco de-
dc.contributor.authorSILVA, Gustavo Lima-
dc.contributor.authorSANTANA, Vitoria Costa-
dc.contributor.authorGONÇALVES, Winner Crislen dos Santos-
dc.date.accessioned2021-12-17T17:30:47Z-
dc.date.available2021-12-17T17:30:47Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.citationPAULA, Debora Rosa de. SANTO, Erick Gomes do Espirito. SANTANA, Ester Vitória Becó. SILVA, Gustavo Lima. SANTANA, Vitoria Costa. GONÇALVES, Winner Crislen dos Santos. A importância do marketing digital em tempos de pandemia, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6477-
dc.description.abstractEste trabalho tem como base, apresentar as dificuldades que pequenas empresas tiveram quando a pandemia teve início, citamos os tipos de Marketing neste trabalho, e possíveis soluções para manter os pequenos negócios que lutam desde antes da Pandemia para se manter. Mas por que será que estes problemas começaram? Será que já não existia estar brigando para se manter no mercado de trabalho as pequenas empresas? A Pandemia embora tenha sido a causa de muitos problemas para todas as pessoas, não podemos deixar de mencionar que agravou grandes problemas como a quebra de diversas empresas pequenas, que precisaram se inovar de diversas formas para manter as portas abertas. O grupo fez uma pesquisa através do Google Forms elaborando 7 perguntas, para saber as principais necessidades que as pequenas empresas tem para o mercado de trabalho, obtendo 77 respostas podemos observar que o público-alvo, sente a necessidade das empresas terem redes sociais e segurança principalmente para se sentir confortável em comprar, assim surgiu a ideia da criação da página Ester Beco uma integrante deste grupo, que trabalha como Social Mídia que ajuda pequenos empreendedores à como engajar seu negócio. Comentando um pouco sobre o negócio Ester Beco podemos observar que tem relação com uma das perguntas neste trabalho, afinal nosso público-alvo passa mais de oito horas em redes sociais, absorvendo conteúdos de divulgações, assim surgiu a proposta deste grupo para ajudar os pequenos empreendedores a se manterem neste momento tão difícil em que estamos vivendo. Como estaremos vendo no decorrer deste trabalho.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA importância do marketing digital em tempos de pandemiapt_BR
dc.title.alternativeThe importance of digital marketing in times of pandemicpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2021_2_e_deborarosa_aimportanciadomarketing.pdf942.26 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.