Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6427
Título: A inteligência emocional no ambiente de call center
Título(s) alternativo(s): Emotional intelligence in the call center environment
Autor(es): GOMES, Daisy Castellini
SILVA, Ingryd Beatriz de Almeida da
MENDES, Juliana Macedo Leite
SILVA, Vanessa Graciano da
Orientador(es): CLARO, Danielle Cristina
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Inteligência empresarial;Emoções
Data do documento: Dez-2021
Editor: 199
Referência Bibliográfica: GOMES, Daisy Castellini. SILVA, Ingryd Beatriz de Almeida da. MENDES, Juliana Macedo Leite. SILVA, Vanessa Graciano da. A inteligência emocional no ambiente de call center, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2021
Resumo: O objetivo do artigo é sondar a pesquisa bibliográfica sobre Inteligência emocional e identificar se a Inteligência Emocional (IE) é alta ou baixa entre operadores e supervisores da área de call center e verificando a pontuação em um teste de Inteligência Emocional já validado. Foi utilizada a ferramenta de teste de inteligência emocional Seymour e Shervington (2001). Trata-se de um questionário de 12 perguntas, que foi adaptado com perguntas sobre o perfil dos participantes. As diretrizes aqui apresentadas são inspiradas nos livros e artigos citados, partindo do pressuposto de que a inteligência emocional é fundamental para o crescimento pessoal e profissional de uma pessoa. No teste, 30% dos avaliados obtiveram índice de capacidade de Inteligência Emocional na pontuação máxima, ou seja, estes tiveram como resultado alta inteligência emocional; 56,25% conseguiram pontuação entre 25 e 36 pontos, o que indica média Inteligência e 13,75% conseguiram pontuação entre 12 e 24 pontos, o que sugeriria baixa inteligência emocional. Em relação à metodologia o trabalho foi descritivo, com abordagem quantitativa.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6427
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
adm_2021_2_c-n_daisycastellini_aingeligenciaemocional.pdf1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.