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Título: Influência da publicidade na alimentação infantil: Crianças na fase escolar 6 a 10 anos
Título(s) alternativo(s): Influence of child food advertising: children in school stage 6 to 10 years
Autor(es): SOUSA, Ana Caroline Alves De
SANTOS, Ana Paula Da Silva Cardoso Dos
SILVA, Ana Paula Soares
MARANESI, Andrielly Oliveira
CARDOSO, Claudia Da Silva
PEREIRA, Dayane De Jesus Soeiro
OLIVEIRA, Iracema
SOUZA, Kamila Santos
Orientador(es): AGUIAR, Jessica Benazzi de
SANTOS, Natalia Santino dos
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing;Alimentação infantil;Publicidade
Data do documento: Dez-2021
Editor: 199
Referência Bibliográfica: SOUSA, Ana Caroline Alves De. SANTOS, Ana Paula Da Silva Cardoso Dos. SILVA, Ana Paula Soares. MARANESI, Andrielly Oliveira. CARDOSO, Claudia Da Silva. PEREIRA, Dayane De Jesus Soeiro. OLIVEIRA, Iracema. SOUZA, Kamila Santos. Influência da publicidade na alimentação infantil: Crianças na fase escolar 6 a 10 anos, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Nutrição e Dietética) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2021
Resumo: O presente trabalho tem como tema, A Influência Da Publicidade Na Alimentação Infantil em Crianças na Fase Escolar (de 6 a 10 anos). Onde o objetivo é abordar e identificar a influência e o papel que a publicidade exerce na alimentação das crianças e propor uma reflexão crítica sobre o ‘marketing’ direcionado ao público infantil. Uma alimentação saudável, vai muito além de contagens de calorias ou um cardápio bem elaborado. Quando se fala do público infantil, surgem muitos e preocupantes fatores que influenciam nessa alimentação, seja negativa ou positivamente, entre eles estão, “as mídias”, que a cada ano vem se tornando um fator de extrema influência nos gostos e preferências alimentares, mediante ao tempo que as crianças estão expostas a aparelhos eletrônicos como, celulares, tablets, computadores e televisão. A escolha deste tema surgiu das necessidades de discutir os efeitos que a publicidade televisiva causa na alimentação infantil e consequentemente no desenvolvimento dessa criança, tendo em vista tal preocupação, realizou-se um estudo de campo, que visa avaliar como as famílias enxergam esse fator. Entende-se que é praticamente impossível excluir as mídias do desenvolvimento de uma criança, diante dos avanços tecnológicos que o mundo vem sofrendo, porém, propõe-se que os pais que são o elemento fundamental da criação de hábitos alimentares saudáveis e também responsáveis pelo controle e fiscalização do tempo que essas crianças estão expostas e a que categoria de conteúdo e propaganda estão sendo expostas, que voltem sua atenção para o que seus filhos estão assistindo, como estão assistindo e quanto tempo é dado a isso. Assim sendo, essa monografia vem mostrar, não somente a importância de alimentos como frutas, legumes e verduras, mas também, como alimentação infantil está ligada a exemplo e imitação, ou seja, crianças tendem a seguir o exemplo de seus pais ou das pessoas que convivem com mais proximidade, porém, como a modernização rápida da sociedade acabou ocupando cada vez mais a agenda de pais e cuidadores, que por falta de tempo acabam se rendendo as facilidades desse mundo moderno, expondo as crianças cada vez mais cedo os alimentos processados e fastfood. Assim considera-se que, mesmo as mídias já estando enraizadas em 80% das crianças, meios são possíveis para reverter esse cenário.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6403
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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