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Título: Pervasividade e realidade aumentada em jogos digitais
Título(s) alternativo(s): Pervasiveness and augmented reality in digital games
Autor(es): CIMETTA, Adriane
Orientador(es): ANDRADE, Kleber de Oliveira
Outro(s) contribuidor(es): FORTE, Cleberson Eugênio
SAÉS, Maria Elizete Luz
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Realidade aumentada;Jogos eletrônicos;Informática - educação;Computação ubíqua
Data do documento: 25-Jun-2013
Editor: 004
Referência Bibliográfica: CIMETTA, Adriane. Pervasividade e realidade aumentada em jogos digitais, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2013
Resumo: Pode-se notar que a cada dia mais e mais pessoas passam a utilizar algum tipo de tecnologia em aparelhos móveis. E a cada dia seu uso se torna cada vez mais imperceptível e quase que automático. Esse trabalho explica os conceitos de computação pervasiva e ubíqua e como ambos contribuíram para a nova era tecnológica, essa em que a tecnologia está se tornando invisível. Também é mostrado o mundo da Realidade Virtual Aumentada e os jogos que utilizam dessa nova tecnologia para propor entretenimento. Por fim, o trabalho mostra a união de ambos os conceitos apresentados com a educação. Como os jogos educacionais que utilizam dessas tecnologias podem ajudar professores a passar conhecimento e até mesmo as pessoas aprenderem por meio da diversão e entretenimento.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/630
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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