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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/630
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | ANDRADE, Kleber de Oliveira | pt.br |
dc.contributor.author | CIMETTA, Adriane | |
dc.contributor.other | FORTE, Cleberson Eugênio | pt.br |
dc.contributor.other | SAÉS, Maria Elizete Luz | pt.br |
dc.date.accessioned | 2017-07-20T15:30:58Z | |
dc.date.available | 2017-07-20T15:30:58Z | |
dc.date.issued | 2013-06-25 | |
dc.identifier.citation | CIMETTA, Adriane. Pervasividade e realidade aumentada em jogos digitais, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/630 | |
dc.description.abstract | Pode-se notar que a cada dia mais e mais pessoas passam a utilizar algum tipo de tecnologia em aparelhos móveis. E a cada dia seu uso se torna cada vez mais imperceptível e quase que automático. Esse trabalho explica os conceitos de computação pervasiva e ubíqua e como ambos contribuíram para a nova era tecnológica, essa em que a tecnologia está se tornando invisível. Também é mostrado o mundo da Realidade Virtual Aumentada e os jogos que utilizam dessa nova tecnologia para propor entretenimento. Por fim, o trabalho mostra a união de ambos os conceitos apresentados com a educação. Como os jogos educacionais que utilizam dessas tecnologias podem ajudar professores a passar conhecimento e até mesmo as pessoas aprenderem por meio da diversão e entretenimento. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Realidade aumentada | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Informática - educação | pt_BR |
dc.subject | Computação ubíqua | |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | Pervasividade e realidade aumentada em jogos digitais | pt_BR |
dc.title.alternative | Pervasiveness and augmented reality in digital games | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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