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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/630| Title: | Pervasividade e realidade aumentada em jogos digitais |
| Other Titles: | Pervasiveness and augmented reality in digital games |
| Authors: | CIMETTA, Adriane |
| Advisor: | ANDRADE, Kleber de Oliveira |
| Other contributor: | FORTE, Cleberson Eugênio SAÉS, Maria Elizete Luz |
| type of document: | Monografia |
| Keywords: | Realidade aumentada;Jogos eletrônicos;Informática - educação;Computação ubíqua |
| Issue Date: | 25-Jun-2013 |
| Publisher: | 004 |
| Citation: | CIMETTA, Adriane. Pervasividade e realidade aumentada em jogos digitais, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2013 |
| Abstract: | Pode-se notar que a cada dia mais e mais pessoas passam a utilizar algum tipo de tecnologia em aparelhos móveis. E a cada dia seu uso se torna cada vez mais imperceptível e quase que automático. Esse trabalho explica os conceitos de computação pervasiva e ubíqua e como ambos contribuíram para a nova era tecnológica, essa em que a tecnologia está se tornando invisível. Também é mostrado o mundo da Realidade Virtual Aumentada e os jogos que utilizam dessa nova tecnologia para propor entretenimento. Por fim, o trabalho mostra a união de ambos os conceitos apresentados com a educação. Como os jogos educacionais que utilizam dessas tecnologias podem ajudar professores a passar conhecimento e até mesmo as pessoas aprenderem por meio da diversão e entretenimento. |
| URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/630 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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