Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6278
Título: Distribuição física de calçados femininos produzidos em franca – SP com foco no estilo de consumo e demanda na cidade de Passos - MG
Título(s) alternativo(s): Physical distribution of women's footwear produced in Franca – SP focusing on style of consumption and demand in the city of Passos - MG
Autor(es): BOLZANI, Bercson
Orientador(es): DANDARO, Fernando
Outro(s) contribuidor(es): UZUM, Maria Luiza Cervi
SALOMÃO, Ana Cláudia Nery
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Calçados;Distribuição física do estoque;Serviço ao cliente
Data do documento: 21-Jul-2014
Editor: 109
Referência Bibliográfica: BOLZANI, Bercson. A Distribuição Fisica De Calçados Femininos Produzidos Em Franca – SP com foco no estilo de consumo e demanda na cidade de Passos – MG, 2014. Trabalho de Graduação (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial) - Faculdade de Tecnologia " Dr. Thomaz Novelino”, Franca, 2021.
Resumo: Para a sobrevivência de qualquer empresa, é necessário que seus processos de compras, produção, distribuição e outras operações estejam alinhados ao negócio e principalmente às necessidades ideais de seu mercado para garantir a satisfação de seu cliente. Atualmente, essa satisfação é identificada como o grau de nível de serviço e a logística empresarial é a principal ferramenta para a conquista de tal objetivo. A proposta para este trabalho é conhecer os processos logísticos, identificar e analisar os meios e canais de distribuição e propor um modelo adequado de distribuição física de calçados para a cidade de Passos, MG, garantindo um diferencial no atendimento ao cliente, proporcionando-lhe maior satisfação e comodidade. Essa forma de gestão ideal foi identificada através de pesquisa de campo realizada na cidade de Passos, MG, com consumidores de calçados de sexo feminino analisando dessa forma seu perfil e propondo para esse público uma distribuição física adequada às necessidades do mercado. Para atender de forma eficiente e com diferencial no atendimento ao cliente que proporcione uma maior satisfação, esse público espera uma distribuição física de calçados com fluxo de reposição constante, modelos diferenciados que acompanham as tendências da moda, preço acessível e atendimento personalizado em termos de relacionamento, prazos, pagamento e entrega do produto.
For the survival of any company, it is necessary that its processes of purchasing, production, distribution and other operations are aligned to the business and especially to the needs of the market to ensure the satisfaction of the customer. Currently, this satisfaction is identified as the degree of service level and logistics business is the main tool for achieving this goal. The proposal for this work is to know the logistic processes, identify and analyze the means and channels of distribution and propose an appropriate model for the physical distribution of footwear for the city of Passos, MG.This will ensure a differential in customer service, providing the customer with greater satisfaction and convenience. This ideal form of management was identified through field research conducted in the city of Passos, MG . This research analized the profile of the feminine public and it proposed an appropriate distribution of footwear according to the necessities of this specific public. To meet efficiently with their needs it is necessary to offer excellence in customer service . That audience expects aphysical distribution of footwear with a constant flow of replacement, different models that follow fashion trends, affordable and personalized service in terms of relationship , deadlines, payment and product delivery.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6278
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TG bercson.pdf
  Restricted Access
27.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.