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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/597
Título: | Scrum no desenvolvimento de jogos digitais para entretenimento |
Título(s) alternativo(s): | Scrum in the development of digital games for entertainment |
Autor(es): | GONÇALVES, Erick Ricardo Guilhen |
Orientador(es): | SILVA, Aline Bossi Pereira da |
Outro(s) contribuidor(es): | FORTE, Cleberson Eugênio SILVA, Sílvia Aparecida José e |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Jogos eletrônicos;Desenvolvimento de software;Scrum - software de projetos |
Data do documento: | 4-Dez-2014 |
Editor: | 004 |
Referência Bibliográfica: | GONCALVES, Erick Ricardo Guilhen. Scrum no desenvolvimento de jogos digitais para entretenimento, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014 |
Resumo: | Na atualidade a tecnologia é imprescindível na vida do ser humano, atua fortemente em todas as áreas do seu cotidiano, e no seu lazer não é diferente, o crescimento constante do mercado de jogos obriga as empresas do ramo a se aperfeiçoarem dia após dia buscando formas de evoluírem perante seus concorrentes e agradar um publico diversificado ao redor do mundo. O uso de metodologias ágeis nos vários segmentos de desenvolvimento de software demonstra o quão eficiente pode se tornar a produção de jogos digitais. O entretenimento dos usuários de jogos não é algo relativamente fácil de alcançar, existe uma série de fatores cruciais para a boa aceitação dos jogos por parte dos jogadores, desde tempo entre o anúncio do jogo e a entrega, o que a desenvolvedora promete e o que realmente o jogo proporciona. Os atrasos constantes nessa área resultam em prejuízos, gerando maiores custos, afetando a imagem da empresa e comprometendo seu futuro no desenvolvimento de jogos. O estudo a seguir apresenta o uso de uma importante metodologia, o Scrum, no auxílio às equipes de desenvolvimento na sua organização e melhor uso do tempo, objetivando melhorar não só sua eficácia, mas também a eficiência no desenvolvimento de jogos digitais. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/597 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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