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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/597Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | SILVA, Aline Bossi Pereira da | pt.br |
| dc.contributor.author | GONÇALVES, Erick Ricardo Guilhen | |
| dc.contributor.other | FORTE, Cleberson Eugênio | pt.br |
| dc.contributor.other | SILVA, Sílvia Aparecida José e | pt.br |
| dc.date.accessioned | 2017-07-19T14:12:46Z | |
| dc.date.available | 2017-07-19T14:12:46Z | |
| dc.date.issued | 2014-12-04 | |
| dc.identifier.citation | GONCALVES, Erick Ricardo Guilhen. Scrum no desenvolvimento de jogos digitais para entretenimento, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014 | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/597 | |
| dc.description.abstract | Na atualidade a tecnologia é imprescindível na vida do ser humano, atua fortemente em todas as áreas do seu cotidiano, e no seu lazer não é diferente, o crescimento constante do mercado de jogos obriga as empresas do ramo a se aperfeiçoarem dia após dia buscando formas de evoluírem perante seus concorrentes e agradar um publico diversificado ao redor do mundo. O uso de metodologias ágeis nos vários segmentos de desenvolvimento de software demonstra o quão eficiente pode se tornar a produção de jogos digitais. O entretenimento dos usuários de jogos não é algo relativamente fácil de alcançar, existe uma série de fatores cruciais para a boa aceitação dos jogos por parte dos jogadores, desde tempo entre o anúncio do jogo e a entrega, o que a desenvolvedora promete e o que realmente o jogo proporciona. Os atrasos constantes nessa área resultam em prejuízos, gerando maiores custos, afetando a imagem da empresa e comprometendo seu futuro no desenvolvimento de jogos. O estudo a seguir apresenta o uso de uma importante metodologia, o Scrum, no auxílio às equipes de desenvolvimento na sua organização e melhor uso do tempo, objetivando melhorar não só sua eficácia, mas também a eficiência no desenvolvimento de jogos digitais. | pt_BR |
| dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
| dc.language.iso | other | pt_BR |
| dc.publisher | 004 | pt_BR |
| dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
| dc.subject | Desenvolvimento de software | pt_BR |
| dc.subject | Scrum - software de projetos | pt_BR |
| dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
| dc.title | Scrum no desenvolvimento de jogos digitais para entretenimento | pt_BR |
| dc.title.alternative | Scrum in the development of digital games for entertainment | pt_BR |
| dc.type | Monografia | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso | |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 20142S_GONCALVESErickRicardoGuilhen_CD1930.pdf Restricted Access | 1.41 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
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