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dc.contributor.advisorSILVA, Aline Bossi Pereira dapt.br
dc.contributor.authorGONÇALVES, Erick Ricardo Guilhen
dc.contributor.otherFORTE, Cleberson Eugêniopt.br
dc.contributor.otherSILVA, Sílvia Aparecida José ept.br
dc.date.accessioned2017-07-19T14:12:46Z
dc.date.available2017-07-19T14:12:46Z
dc.date.issued2014-12-04
dc.identifier.citationGONCALVES, Erick Ricardo Guilhen. Scrum no desenvolvimento de jogos digitais para entretenimento, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/597
dc.description.abstractNa atualidade a tecnologia é imprescindível na vida do ser humano, atua fortemente em todas as áreas do seu cotidiano, e no seu lazer não é diferente, o crescimento constante do mercado de jogos obriga as empresas do ramo a se aperfeiçoarem dia após dia buscando formas de evoluírem perante seus concorrentes e agradar um publico diversificado ao redor do mundo. O uso de metodologias ágeis nos vários segmentos de desenvolvimento de software demonstra o quão eficiente pode se tornar a produção de jogos digitais. O entretenimento dos usuários de jogos não é algo relativamente fácil de alcançar, existe uma série de fatores cruciais para a boa aceitação dos jogos por parte dos jogadores, desde tempo entre o anúncio do jogo e a entrega, o que a desenvolvedora promete e o que realmente o jogo proporciona. Os atrasos constantes nessa área resultam em prejuízos, gerando maiores custos, afetando a imagem da empresa e comprometendo seu futuro no desenvolvimento de jogos. O estudo a seguir apresenta o uso de uma importante metodologia, o Scrum, no auxílio às equipes de desenvolvimento na sua organização e melhor uso do tempo, objetivando melhorar não só sua eficácia, mas também a eficiência no desenvolvimento de jogos digitais.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de softwarept_BR
dc.subjectScrum - software de projetospt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicação
dc.titleScrum no desenvolvimento de jogos digitais para entretenimentopt_BR
dc.title.alternativeScrum in the development of digital games for entertainmentpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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