Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5781
Title: Boas práticas na manipulação de alimentos em unidade produtora de refeição
Other Titles: Good practices in food handling in a meal production unit
Authors: MOTA, Ana Beatriz
ALMEIDA, Karoline
SILVA, Vitória
DIAS, Yara
DIELLE, Yara
Advisor: SOUZA, Suelen Jorge de
type of document: Monografia
Keywords: Hábitos alimentares;Manipuladores;Manipulação de alimentos;Segurança alimentar;Serviços de alimentação;Alimentação industrial
Issue Date: 2019
Publisher: 238
Citation: MOTA, Ana Beatriz; ALMEIDA, Karoline; SILVA, Vitória; DIAS, Yara; DIELLE, Yara. Boas práticas na manipulação de alimentos em Unidade produtora de refeição, 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Nutrição e Dietética) - Escola Técnica Estadual ETEC Irmã Agostina (Jardim Satélite - São Paulo), São Paulo, 2019.
Abstract: Segundo portal educação, todas as pessoas que trabalham com alimentação são consideradas “MANIPULADORES DE ALIMENTOS”, ou seja, é quem produz, coleta, transporta, recebe, lava, descasca, prepara e distribui o alimento. Os manipuladores de alimentos são as pessoas que trabalham nas cozinhas, copas e estoques de gêneros alimentícios. Toda manipulação de alimentos requer cuidados básicos para garantir a segurança alimentar, e assim prevenir riscos à saúde de seus consumidores. Hoje em dia o avanço tecnológico, o urbanismo e a elevada concentração de sujeitos em áreas urbanas têm contribuído para as mudanças no estilo de vida das pessoas, e consequentemente, na alimentação do trabalhador brasileiro. Dentre as mudanças ocorridas, pode-se enfatizar o consumo de refeições fora do domicílio, incluindo alimentos semiprontos, fast-foods e de alimentos produzidos nas Unidades Produtoras de Refeições (UPR) e Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN) dos estabelecimentos de trabalho (Avelar & Rezende, 2013).
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5781
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2019 - Boas praticas de manipulaçãoa em UPR..pdf
  Restricted Access
603.6 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.