Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5780
Title: Aplicação do método 5s em uma Unidade de Alimentação e Nutrição Escolar
Other Titles: Application of the 5s method in a School Food and Nutrition Unit
Authors: MIRANDA, Gleyce
TORRES, Josilma
Advisor: SOUZA, Suelen Jorge de
type of document: Monografia
Keywords: Alimentação escolar;Educação alimentar e nutricional;Empresas de prestação de serviços;Qualidade dos alimentos;Segurança alimentar;Programas e políticas de nutrição e alimentação;Terceirização
Issue Date: 2019
Publisher: 238
Citation: MIRANDA, Gleyce; TORRES, Josilma. Aplicação do método 5s em uma unidade de alimentação e nutrição escolar, 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Nutrição Dietética) - Escola Técnica Estadual ETEC Irmã Agostina (Jardim Satélite - São Paulo), São Paulo, 2019.
Abstract: A Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) é um local de trabalho com diversas atividades técnicas e administrativas necessárias em um ambiente de produção de alimentos, entre elas: manipulação, preparação, armazenamento e distribuição de alimentos, cujo objetivo é fornecer uma alimentação balanceada do ponto de vista nutricional e segura no aspecto microbiológico (CORECHA, 2017). É de suma importância o papel das UAN´s dentro do ambiente escolar, por isso existe um programa exclusivo para garantir o oferecimento de uma alimentação nutritivamente balanceada e promover a educação alimentar. Embora a UAN escolar tenha como objetivo agregar todos estes valores, na prática nem sempre é possível (SELLA et al, 2017).
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5780
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2019 - Aplicação do método 5s em uma unidade de Alimentação e Nutrição Escolar.pdf
  Restricted Access
1.18 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.