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Título: Aproveitamento integral dos alimentos: como tornar uma unidade de alimentação escolar sustentável
Título(s) alternativo(s): Integral use of food: how to make a school food unit sustainable
Autor(es): CHAVES, Ana Paula da Silva
SOUZA, Andréia Vieira de
BARBOSA, Andreza Ferreira
CRUZ, Carmem Belizama Pinheiro da
MORAIS, Cristiele Campos de
Orientador(es): SOUZA, Suelen Jorge de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Alimentação escolar;Alimentação infantil;Desenvolvimento cognitivo;Educação alimentar e nutricional;Hábitos alimentares;Sustentabilidade
Data do documento: 2019
Editor: 238
Referência Bibliográfica: CHAVES, Ana Paula da Silva; SOUZA, Andréia Vieira de; BARBOSA, Andreza Ferreira; CRUZ, Carmem Belizana Pinheiro da; MORAIS, Cristiele Campos de. Aproveitamento integral dos alimentos: como tornar uma unidade de alimentação escolar sustentável, 2019.Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Nutrição Dietética) - Escola Técnica Estadual ETEC Irmã Agostina (Jardim Satélite - São Paulo), São Paulo, 2019.
Resumo: Crianças entre 6 e 12 anos de idade estão em fase escolar (MENDONÇA, 2010) e de acordo com Silva (2013), é o período em que elas criam hábitos alimentares, aversões e interesses pelos alimentos, que podem ser levados para a vida adulta. Também é nessa fase, que a necessidade energética é maior devido as atividades esportivas praticadas. Essa fase da vida do escolar requer cuidados especiais. Para que haja adequado desenvolvimento físico e de aprendizado. Assim uma alimentação saudável e balanceada, faz-se necessária (CARVALHO,2016). A nutrição adequada, através da oferta de alimentação saudável na escola é a maneira de apoiar o desenvolvimento infantil, assim como melhorar as habilidades cognitivas dos estudantes e contribuir para a diminuição da evasão escolar (CESAR et al, 2018).
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5768
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