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Título: Utilização do Customer Relationship Management visando o ciclo de vendas: um estudo de caso da empresa MGitech
Autor(es): RAFAEL, Caio Ferreira
MONTEIRO, Fábio Rocha Dias
PEREIRA, Gabriella Barbosa
SILVA, Ingrid Brescanssin da
SILVA, Nicolle Paola Ramalho da
JESUS, Paola Maria Pereira de
MELO, Rafael Lima da Silva
Orientador(es): SILVEIRA, Alessandra da Silva Martins
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Ambiente organizacional;Serviço ao cliente
Data do documento: 23-Jun-2021
Editor: 210
Referência Bibliográfica: RAFAEL, Caio Ferreira; MONTEIRO, Fábio Rocha Dias; PEREIRA, Gabriella Barbosa; SILVA, Ingrid Brescanssin da; SILVA, Nicolle Paolla Ramalho da; JESUS, Paola Maria Pereira de; MELO, Rafael Lima da Silva. Utilização do Customer Relationship Management visando um ciclo de vendas: um estudo de caso da empresa MGitech. 2021. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em Administração) - Etec de Poá, Poá, 2021.
Resumo: Este trabalho apresenta a importância da implantação do CRM (Customer Relationship Management) no ambiente organizacional para conquistar e fidelizar o consumidor, coletando informações técnicas que facilitam a utilização da ferramenta CRM. O objetivo geral da pesquisa é detectar os impactos que a implantação dessa ferramenta pode agregar em uma organização, tendo como objetivos específicos identificar o programa de gestão de relacionamento com o cliente, utilizado pela organização em análise e verificar os benefícios alcançados com a adoção desse programa e suas possíveis deficiências. Após variadas pesquisas sobre o tema abordado, chegamos à conclusão de que qualquer empresa que se arrisque, tem grandes chances de obter resultados satisfatórios a partir da implementação dessa importante ferramenta. Afinal, ela tende a facilitar a conexão cada vez mais com os clientes e expandir seus negócios à um nível superior, pois, nos dias atuais, agradar ao público é o principal objetivo das empresas, independente de qual for seu nicho de atuação. Por isso, observamos o avanço da tecnologia, atraindo para si o maior número possível de visibilidade, alavancando a marca ou serviço que esteja representando. Concluímos essa tese na expectativa de que, daqui a um tempo, empresas de pequeno e médio porte também tenham acesso aos benefícios propostos pelo sistema CRM.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5742
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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