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dc.contributor.advisorSILVEIRA, Alessandra da Silva Martins-
dc.contributor.authorRAFAEL, Caio Ferreira-
dc.contributor.authorMONTEIRO, Fábio Rocha Dias-
dc.contributor.authorPEREIRA, Gabriella Barbosa-
dc.contributor.authorSILVA, Ingrid Brescanssin da-
dc.contributor.authorSILVA, Nicolle Paola Ramalho da-
dc.contributor.authorJESUS, Paola Maria Pereira de-
dc.contributor.authorMELO, Rafael Lima da Silva-
dc.date.accessioned2021-09-09T18:00:34Z-
dc.date.available2021-09-09T18:00:34Z-
dc.date.issued2021-06-23-
dc.identifier.citationRAFAEL, Caio Ferreira; MONTEIRO, Fábio Rocha Dias; PEREIRA, Gabriella Barbosa; SILVA, Ingrid Brescanssin da; SILVA, Nicolle Paolla Ramalho da; JESUS, Paola Maria Pereira de; MELO, Rafael Lima da Silva. Utilização do Customer Relationship Management visando um ciclo de vendas: um estudo de caso da empresa MGitech. 2021. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em Administração) - Etec de Poá, Poá, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5742-
dc.description.abstractEste trabalho apresenta a importância da implantação do CRM (Customer Relationship Management) no ambiente organizacional para conquistar e fidelizar o consumidor, coletando informações técnicas que facilitam a utilização da ferramenta CRM. O objetivo geral da pesquisa é detectar os impactos que a implantação dessa ferramenta pode agregar em uma organização, tendo como objetivos específicos identificar o programa de gestão de relacionamento com o cliente, utilizado pela organização em análise e verificar os benefícios alcançados com a adoção desse programa e suas possíveis deficiências. Após variadas pesquisas sobre o tema abordado, chegamos à conclusão de que qualquer empresa que se arrisque, tem grandes chances de obter resultados satisfatórios a partir da implementação dessa importante ferramenta. Afinal, ela tende a facilitar a conexão cada vez mais com os clientes e expandir seus negócios à um nível superior, pois, nos dias atuais, agradar ao público é o principal objetivo das empresas, independente de qual for seu nicho de atuação. Por isso, observamos o avanço da tecnologia, atraindo para si o maior número possível de visibilidade, alavancando a marca ou serviço que esteja representando. Concluímos essa tese na expectativa de que, daqui a um tempo, empresas de pequeno e médio porte também tenham acesso aos benefícios propostos pelo sistema CRM.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher210pt_BR
dc.subjectAmbiente organizacionalpt_BR
dc.subjectServiço ao clientept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleUtilização do Customer Relationship Management visando o ciclo de vendas: um estudo de caso da empresa MGitechpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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