Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5705
Título: Proteínas: leite da vaca
Autor(es): FROIS, Ingrid Rodrigues
ARAÚJO, Nathalia Aparecida dos Santos
PEREIRA JUNIOR, Edson
FREITAS, Giovana Francisco de
CARDOSO, Aparecido
Orientador(es): MONARIN, Marla Penasso Brozulato
Outro(s) contribuidor(es): MONARIN, Marla Penasso Brozulato
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Farmácia;Fitoterapia;Proteinas na dieta;Leite
Data do documento: Dez-2018
Editor: 027
Referência Bibliográfica: FROIS, Ingrid Rodrigues; ARAÚJO, Nathalia Aparecida dos Santos; PEREIRA JUNIOR, Edson; FREITAS, Giovana Francisco de; CARDOSO, Aparecido. Proteínas: leite da vaca, 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Farmácia) – Etec Amim Jundi, Osvaldo Cruz, SP, 2018.
Resumo: Quando a assunto é dieta e má alimentação, é comum ouvir falar da importância das proteínas e existem boas razões para isso. No caso da proteína do leite, sua atuação engloba várias funções no organismo. As proteínas do leite são de fácil digestão. Além disso, elas são de elevado valor biológico, contêm os aminoácidos essenciais em quantidade e proporção adequadas. Daí sua importância na alimentação, principalmente na fase de crescimento, pois é possível obter do leite boa parte das necessidades diárias de proteínas. As principais proteínas do leite são a caseína, a b-lactoglobulina e a-lactoalbumina. A combinação de fornecimento de proteínas e aminoácidos em períodos diferentes garante que o corpo tenha sempre à disposição os elementos necessários para desempenhar devidamente as suas funções. Palavras
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5705
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PROTEÍNAS LEITE DA VACA.pdf
  Restricted Access
745.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.