Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5698
Título: | Estudo de marketplace aplicado ao mercado de autopeças |
Autor(es): | GIROTTO, Henrique Tadeu Vieira Silva |
Orientador(es): | SOUSA, Luís Cláudio Leite de |
Outro(s) contribuidor(es): | OLIVEIRA, Jucelaine Lopes de MATHEUS JUNIOR, Freid Alberto |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Autopeças;Marketing;Logística;Vendas;Comércio eletrônico |
Data do documento: | 12-Nov-2019 |
Editor: | 114 |
Referência Bibliográfica: | GIROTTO, Henrique Tadeu Vieira Silva. Estudo de marketplace aplicado ao mercado de autopeças. 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em logística)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2019. |
Resumo: | A internet tornou-se essencial para população e a indústria, a utilização dessa
ferramenta passou a ser algo básico para o desenvolvimento comercial e para
comunicação em qualquer parte do planeta. A utilização do Marketplace é, para
muitos, a possibilidade de seu negócio alcançar clientes jamais pensados; para os
compradores é a possibilidade de encontrar produtos e preços melhores em um
lugar só, dispensando a necessidade de intermediários. Através dessa ferramenta,
foi possível agrupar esse nicho de mercado ao cenário brasileiro onde existem
diversos tipos de fornecedores. Conseguindo concentrar esses fornecedores em
uma única plataforma, todos os tipos de lojas, vendedores e clientes saem
ganhando, desde o fornecedor que possui o site, até o vendedor de apenas uma
única peça, de maneira que todos possam anunciar na plataforma e ter visibilidade
na internet. Essa plataforma disponibiliza para todos os potenciais clientes, melhores
preços, condições de negociação, facilidade em encontrar peças, pois o
intermediário não será mais necessário na operação, uma vez que o cliente negocia
a compra diretamente com o fornecedor The internet has become essential for the population and the industry so using this tool has become basic for business development and communication anywhere in the world. Using the Marketplace is, for many, the ability for one’s business to reach customers he or she never thought of; for buyers, it is possible to find better products and prices in one place, eliminating the need for intermediaries. Through this tool, we are able to group this niche market to the Brazilian scenario where there are several types of suppliers. By being able to focus these vendors on a single platform, all types of stores, vendors, and customers win from the vendor who owns the site to the one-piece vendor so everyone can advertise on the platform and gain visibility across the (platform) internet platform. This platform provides all potential customers with better prices, negotiated conditions, ease of finding parts, as the intermediary will no longer be necessary in the operation, since the customer negotiates the purchase directly with the supplier. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5698 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de conclusão de curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tecnologiaemlogistica_2019_2_ henriquetadeuvieirasilvagirotto _ estudodemarketplaceaplicadoao mercadodeautopeças.pdf Restricted Access | 1.54 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.