Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5698
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSOUSA, Luís Cláudio Leite de-
dc.contributor.authorGIROTTO, Henrique Tadeu Vieira Silva-
dc.contributor.otherOLIVEIRA, Jucelaine Lopes de-
dc.contributor.otherMATHEUS JUNIOR, Freid Alberto-
dc.date.accessioned2021-09-01T21:18:03Z-
dc.date.available2021-09-01T21:18:03Z-
dc.date.issued2019-11-12-
dc.identifier.citationGIROTTO, Henrique Tadeu Vieira Silva. Estudo de marketplace aplicado ao mercado de autopeças. 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em logística)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5698-
dc.description.abstractA internet tornou-se essencial para população e a indústria, a utilização dessa ferramenta passou a ser algo básico para o desenvolvimento comercial e para comunicação em qualquer parte do planeta. A utilização do Marketplace é, para muitos, a possibilidade de seu negócio alcançar clientes jamais pensados; para os compradores é a possibilidade de encontrar produtos e preços melhores em um lugar só, dispensando a necessidade de intermediários. Através dessa ferramenta, foi possível agrupar esse nicho de mercado ao cenário brasileiro onde existem diversos tipos de fornecedores. Conseguindo concentrar esses fornecedores em uma única plataforma, todos os tipos de lojas, vendedores e clientes saem ganhando, desde o fornecedor que possui o site, até o vendedor de apenas uma única peça, de maneira que todos possam anunciar na plataforma e ter visibilidade na internet. Essa plataforma disponibiliza para todos os potenciais clientes, melhores preços, condições de negociação, facilidade em encontrar peças, pois o intermediário não será mais necessário na operação, uma vez que o cliente negocia a compra diretamente com o fornecedorpt_BR
dc.description.abstractThe internet has become essential for the population and the industry so using this tool has become basic for business development and communication anywhere in the world. Using the Marketplace is, for many, the ability for one’s business to reach customers he or she never thought of; for buyers, it is possible to find better products and prices in one place, eliminating the need for intermediaries. Through this tool, we are able to group this niche market to the Brazilian scenario where there are several types of suppliers. By being able to focus these vendors on a single platform, all types of stores, vendors, and customers win from the vendor who owns the site to the one-piece vendor so everyone can advertise on the platform and gain visibility across the (platform) internet platform. This platform provides all potential customers with better prices, negotiated conditions, ease of finding parts, as the intermediary will no longer be necessary in the operation, since the customer negotiates the purchase directly with the supplier.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logísticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher114pt_BR
dc.subjectAutopeçaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstudo de marketplace aplicado ao mercado de autopeçaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.