Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5696
Title: Um estudo sobre a utilização do marketing dos influenciadores digitais no interior paulista
Other Titles: A study on the use of digital influencer marketing in the interior of São Paulo
Authors: OLIVEIRA, Caroline Rodrigues dos Santos
Advisor: COLENCI NETO, Alfredo
Other contributor: ARGOUD, Ana Rita Tiradentes Terra
type of document: Monografia
Keywords: Marketing de serviço;Comunicação digital;Redes sociais;Marcas
Issue Date: Jun-2021
Publisher: 269
Citation: OLIVEIRA, Caroline Rodrigues dos Santos. Um estudo sobre a utilização do marketing dos influenciadores digitais no interior paulista. 2021. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial). Fatec São Carlos, São Carlos, 2021.
Abstract: Com o surgimento das redes sociais, manifesta- se a necessidade das marcas e empresas utilizem esses canais como ferramenta de captação e fidelização de clientes. Nesse contexto, nascem os influenciadores digitais, que através de parcerias com o intuito de produzir conteúdo específicos de marketing, trazem mais relevância para os produtos e serviços oferecidos. Esse estudo tem como objetivo compreender como um influenciador digital do interior paulista promove determinada marca e realiza parcerias com a empresa. Assim, foi utilizado como procedimento metodológico a pesquisa exploratória, tratando-se de um estudo teórico e prático, com o intuito de adquirir maior familiaridade com o assunto pesquisado. Por meio de um questionário de pesquisa, semiestruturado, com perguntas abertas e fechadas, gerando dados quantitativos e qualitativos, foi feita a coleta de dados. Ademais, compreendemos um melhor olhar sobre a utilização do marketing e impulsionamento da marca por meio de Digitais Influencers no interior paulista.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5696
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.