Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/563
Título: Neuromarketing: uma nova perspectiva para compreender o comportamento do consumidor
Título(s) alternativo(s): Neuromarketing: a new perspective for understanding consumer behavior
Autor(es): GUARNIERI, Vanessa
Orientador(es): MORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno de
Outro(s) contribuidor(es): SANTOS, Rosilma Mirtes dos
GARBERO, Reydner Furtado
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Neuromarketing;Comportamento do consumidor
Data do documento: 25-Jun-2014
Editor: 004
Referência Bibliográfica: GUARNIERI, Vanessa. Neuromarketing: uma nova perspectiva para compreender o comportamento do consumidor , 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar o neuromarketing, o novo método para compreender o comportamento do consumidor. Para isso, busca-se expor conceitos, vantagens, limitações e técnicas mais utilizadas para a realização de pesquisas desenvolvidas na área. Além disso, para fundamentar o trabalho, levanta-se a evolução do estudo da mente humana relacionando o mesmo com o histórico do consumo e os fatores que afetam o comportamento do consumidor. Por último, utilizando-se dos resultados obtidos através de estudos já realizados, apresenta-se uma breve discussão comparando a eficácia do neuromarketing com as metodologias tradicionais de pesquisa. Desta forma, este trabalho utiliza-se de literatura especializada nas áreas de neurociência, marketing e psicologia, bem como biografias e artigos específicos do neuromarketing para argumentar a importância das descobertas realizadas através dessa nova perspectiva.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/563
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20141S_GUARNIERIVanessa_TCCGE0066.pdf2.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.