Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/563
Title: Neuromarketing: uma nova perspectiva para compreender o comportamento do consumidor
Other Titles: Neuromarketing: a new perspective for understanding consumer behavior
Authors: GUARNIERI, Vanessa
Advisor: MORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno de
Other contributor: SANTOS, Rosilma Mirtes dos
GARBERO, Reydner Furtado
type of document: Monografia
Keywords: Neuromarketing;Comportamento do consumidor
Issue Date: 25-Jun-2014
Publisher: 004
Citation: GUARNIERI, Vanessa. Neuromarketing: uma nova perspectiva para compreender o comportamento do consumidor , 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014
Abstract: Este trabalho tem como objetivo apresentar o neuromarketing, o novo método para compreender o comportamento do consumidor. Para isso, busca-se expor conceitos, vantagens, limitações e técnicas mais utilizadas para a realização de pesquisas desenvolvidas na área. Além disso, para fundamentar o trabalho, levanta-se a evolução do estudo da mente humana relacionando o mesmo com o histórico do consumo e os fatores que afetam o comportamento do consumidor. Por último, utilizando-se dos resultados obtidos através de estudos já realizados, apresenta-se uma breve discussão comparando a eficácia do neuromarketing com as metodologias tradicionais de pesquisa. Desta forma, este trabalho utiliza-se de literatura especializada nas áreas de neurociência, marketing e psicologia, bem como biografias e artigos específicos do neuromarketing para argumentar a importância das descobertas realizadas através dessa nova perspectiva.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/563
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20141S_GUARNIERIVanessa_TCCGE0066.pdf2.29 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.